in ,

Médicos desligam aparelhos de bebê de 8 meses após batalha judicial

Indi Gregory lutava contra uma condição rara e incurável, que teve fim neste domingo (12) no Reino Unido

Foto: Arquivo Pessoal

Em uma reviravolta emocionante, a pequena Indi Gregory, de apenas 8 meses de vida, teve seus aparelhos de suporte vital desligados pelos médicos no Reino Unido, neste domingo, 12 de novembro.

Indi, que lutava bravamente contra uma doença mitocondrial, uma condição rara e incurável, encontrou seu triste fim após uma intensa batalha legal movida por seus pais, Dean Gregory e Claire Staniforth.

Desde o início de setembro, a vida de Indi dependia de equipamentos médicos, devido à sua doença que impede as células de gerar energia suficiente para o funcionamento normal do corpo.

Além disso, Indi enfrentou outras complicações de saúde, incluindo problemas cardíacos e cirurgias realizadas no intestino e no crânio logo após seu nascimento em fevereiro.

Os pais de Indi travaram um conflito jurídico com o Queen’s Medical Centre, em Nottingham, insistindo na continuidade do tratamento da filha.

Contudo, a decisão final do Tribunal de Recurso do Reino Unido, na sexta-feira, 10 de novembro, negou o pedido da família, determinando que o tratamento fosse encerrado em um ambiente hospitalar e não na residência da família, conforme havia sido solicitado pelos pais.

Segundo o grupo Christian Concern, que apoiava a família Gregory, Indi foi levada sob escolta de segurança para uma unidade de cuidados paliativos, antes do desligamento dos aparelhos.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Ela parou de respirar ontem à noite e, depois, começou de novo“, disseram representantes do grupo.

Antes deste estágio, a família Gregory havia solicitado permissão para levar Indi a um hospital infantil no Vaticano, em Roma.

Apesar da recusa inicial do Supremo Tribunal da Inglaterra, a situação ganhou um novo capítulo quando a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, concedeu a cidadania italiana à menina, numa tentativa de facilitar sua transferência para a Itália.

O Papa Francisco, sensibilizado com a situação da Indi, expressou apoio à família.

“O papa Francisco abraça a família da pequena Indi Gregory, seu pai e sua mãe, reza por eles e por ela, e dirige seu pensamento a todas as crianças, que, nestas mesmas horas, em todo o mundo, estão vivendo com dor ou arriscando a vida por causa de doenças e guerras“, disse.

A história de Indi Gregory, marcada por luta, esperança e uma trágica conclusão, comoveu pessoas ao redor do mundo, destacando a complexidade das decisões médicas e judiciais envolvendo tratamentos de doenças raras e terminais.

bebê Indi Gregory
Foto: Arquivo Pessoal

Cineasta Jean-Luc Godard opta por suicídio assistido: ‘estava apenas esgotado’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Fernanda Gualda - Alexandre Correa

Empresária cometeu suicídio após ameaças de Alexandre Correa

Ana Hickmann - Hoje em Dia

Ana Hickmann apresenta ‘Hoje em Dia’ normalmente após agressão