Casados desde maio de 2018, o príncipe Harry e Meghan Markle fizeram um anúncio que pegou o mundo de surpresa nesta quarta-feira (8). No perfil oficial do casal no Instagram, eles revelaram que estão para abdicar de suas funções como “membros seniores” da Família Real britânica. Além disso, eles pretendem passar algum tempo vivendo no Canadá.
Isso não significa que o casal pretende abdicar do título de duque e duquesa de Sussex, mas que se afastarão das atividades que desempenham dentro da instituição. Recentemente, a imprensa britânica vinha especulando que eles pretendiam renunciar aos títulos.
No comunicado, Harry e Meghan dizem que a decisão foi tomada após meses de reflexão. Este ano, eles começam transição para desempenhar um novo papel. “Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes”, escreveram.
“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”, continuam.
“Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo”, finaliza o texto.
Veja a publicação original (em inglês):
Na Inglaterra, Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás do pai, o príncipe Charles, de seu irmão mais velho, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis.
O assunto já é um dos mais comentados das redes sociais na tarde desta quarta-feira (8). No Brasil, os internautas abordaram o tema com o bom humor característico, mas não deixaram de comentar que Meghan Markle sofreu bastante desde que entrou para a Família Real.
Confira algumas reações:
Meghan com 11 anos incomodada com campanha machista.
Vocês acharam mesmo que uma mulher negra e feminista que nunca se calou iria aceitar uma realidade racista e machista em troca de uma "realeza"?
Hoje Meghan fez história, esse é o vídeo que estava lembrando! pic.twitter.com/qgq5yaLBKj
— Jefin (@JefinhoDaEcon) January 8, 2020
MEGHAN DEIXANDO A FAMILIA REAL E A IMPRENSA RACISTA E ABUSIVA DA INGLATERRA PRA TRÁS!!! pic.twitter.com/9ktaF9r1IO
— Taty (@TatiNV1) January 8, 2020
Eu vendo a Meghan Finalmente se livrando daquele país racista de merda q perseguia ela 24 hrs por dia pra atacar ela e a família dela, VÃO PRO INFERNO BRITÂNICOS DE MERDA E MÍDIA RACISTA Q NÃO DERAM PAZ PRA ELA NEM GRAVIDEZ. pic.twitter.com/BxXFuiPMX4
— Raiane (@raianegds) January 8, 2020
A Rainha vendo o Harry e a Meghan saindo do Palácio pic.twitter.com/832FLkz08h
— Leonardo (@leonardolaterza) January 8, 2020
Agora a Meghan Markle pode interpretar ela mesma em The Crown
— Barizon (@kabarizon) January 8, 2020
Príncipe Harry e Meghan:
"Vó, estamos renunciando, vamos…"Rainha Elizabeth: pic.twitter.com/Jr83ZGAFTH
— eliz ?⚫ (@elizthsn) January 8, 2020
Deixe seu comentário