Um vendedora de mel chilena decidiu fazer um trocadilho com o nome do ator Mel Gibson para vender seu produto. No entanto, quem não gostou disso foi o próprio astro, já que seus advogados ameaçaram entrar com um processo contra a mulher.
A vendedora, que se chama Yohanna Agurto, pegou uma imagem do ator no famoso filme Coração Valente para estampar a embalagem do produto e ainda usou o slogan “apenas para valentes”, fazendo outra referência ao famoso longa.
No entanto, a imagem logo chegou ao conhecimento dos advogados de Mel Gibson, que enviaram uma carta para Yohanna. Eles disseram que a vendedora usou o nome e imagem do ator de forma irregular e ameaçaram processá-la se não retirasse o produto de circulação.
Em entrevista para a Reuters, Yohanna disse que começou a produzir o mel após perder seu emprego, consequência da pandemia do coronavírus. Ela ainda disse que o dinheiro das vendas é suficiente apenas para sustentar sua família.
Leigh Brecheen, advogada de Mel Gibson, disse que a intenção não é prejudicar a vendedora, mas lembrou que existem meios legais de aprovar o uso de imagem de alguém.
“Nada disso tem o objetivo de impedir que alguém ganhe uma renda ou crie um negócio, mas existem canais adequados para entrar em contato e autorizações que é preciso passar para ter a certeza da aprovação do uso da imagem de alguém”, disse.
Por conta da atenção que seu produto recebeu, Yohanna chegou a usar a conta do “Miel Gibson” no Twitter para pedir a autorização do ator.
“Querido Mel Gibson, você nos deixaria usar sua imagem de William Wallace e a semelhança do seu nome e nosso mel (Mel e Miel, ou mel em espanhol), por favor? Meus filhos e eu ficaríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”, disse.
Acordo com Mel Gibson
Segundo informações da rádio chilena ADN, divulgadas na segunda-feira (17), Yohanna e os advogados de Mel Gibson chegaram a um acordo. Ela poderá continuar a usar o nome “Miel Gibson” para o produto, mas terá de retirar a imagem do ator das embalagens.
Além disso, a rádio afirmou que Yohanna também começou a dar os primeiros passos para formalizar seu novo negócio.
Infectado pelo coronavírus
Há alguns dias, um representante de Mel Gibson confirmou que o ator e diretor contraiu o novo coronavírus em abril e precisou ficar alguns dias hospitalizado em Los Angeles. O astro já está devidamente recuperado da Covid-19
Deixe seu comentário