A atriz Mel Lisboa, após se meter em uma baita polêmica nas redes sociais na última quarta-feira (1º), voltou a se retratar por ter exposto publicamente uma discussão com a professora de inglês da filha. Ela chegou a cancelar a participação que faria em uma transmissão ao vivo.
“Gente, a live com a Larissa programada para hoje foi cancelada. O momento é bastante delicado e a reflexão se faz necessária. Errei, sei que errei. Já me retratei publicamente e o faço de novo agora. Nunca foi uma fala pessoal e o objetivo dela não era desrespeitar ninguém, muito menos uma mulher, uma professora”, disse ela utilizando a função Stories de sua conta do Instagram.
“Sei das dificuldades e esforços desmedidos para manter a educação, principalmente neste momento de pandemia, e reconheço meus privilégios. A fala tinha como objetivo apontar um machismo na linguagem que naturaliza que mães sejam sobrecarregadas das funções com xs filhxs. Mas fiz da forma errada. Reconheço e peço desculpas”, finalizou.
A polêmica de Mel Lisboa
A atriz Mel Lisboa se meteu em uma polêmica nas redes sociais e foi amplamente criticada pelos internautas na noite desta quarta-feira (1º). O motivo? Ela expôs uma conversa que teve, em particular, com uma professora de inglês de sua filha.
Na troca de mensagens, Mel decidiu chamar a atenção da profissional que se dirigia exclusivamente às mães das crianças em um pedido de preparação para as tarefas do dia no ensino à distância. “Bom dia, mamães”, dizia a professora.
“Porque só mamães? Papai também não podem ajudar?”, escreveu a atriz em um grupo no mensageiro WhatsApp.
“Claro que podem! É que nesse grupo quem normalmente fala comigo são as mulheres”, rebateu a professora.
Mel ainda continuou a discussão e disse que seu marido também faz parte do grupo. “Acho que nós, como mulheres, não deveríamos continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, escreveu.
A professora pediu desculpas à atriz e reenviou a mensagem original, se dirigindo desta vez a “pais e/ou responsáveis”.
Após ampla repercussão da história, Mel Lisboa acabou apagando o post e reconhecendo, utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, que deveria ter falado com a professora em particular.
“Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, disse ela.
Mesmo tendo apagado, os internautas salvaram as capturas de tela e continuaram criticando a atitude da atriz – concordando com seus posicionamentos, mas acreditando que a conversa não deveria ter sido exposta na web.
Desde a noite desta quarta, o nome de Mel Lisboa tem constado entre os assuntos mais comentados nas redes sociais brasileiras. “Mel Lisboa em uma demonstração de pura arrogância”, escreveu uma internauta.
“A atriz Mel Lisboa expôs a professora da filha no grupo de WhatsApp e na internet, o teor da fala dela deve ser debatido, mas a maneira como foi colocado foi de uma infelicidade única”, pontuou outro internauta.
Confira:
Mel Lisboa em uma demonstração de pura arrogância! Exaustivo é ser professor nesse nosso país ridículo que não valoriza quem leva o conhecimento até as pessoas, exaustivo é ter que aguentar isso! E ainda coloca nas redes socias como se fosse uma atitude bonita! Ah vai a merda! pic.twitter.com/RiZbW0gNwx
— Paola Kyui (@kyui_paola) July 2, 2020
Esfiharia humilhada na web reabre com milhares de seguidores e explode em vendas
Deixe seu comentário