Uma tragédia aconteceu na última sexta-feira (10) na praia de Pitangueiras, na cidade de Guarujá, litoral do estado de São Paulo. Um menino de 5 anos caiu do quinto andar do prédio em que estava hospedado com a família e faleceu. Arthur era o filho mais velho de Mendel Bydlowski, jornalista da ESPN Brasil.
A família estava de férias no apartamento. Além de Arthur, Mendel é pai de mais um menino. Os dois brincavam próximos a uma janela de vidro que ia do teto ao chão do imóvel – e já estava um pouco frágil. A estrutura cedeu, ocasionando a queda da criança.
Arthur chegou a ser resgatado e levado a um hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória no caminho e acabou não resistindo. A Secretaria de Segurança Pública solicitou uma perícia ao Instituto de Criminalística e exames ao Instituto Médico Legal (IML). A delegacia de Guarujá irá apurar os fatos no inquérito policial.
Mendel Bydlowski publicou um texto emocionante no Twitter, neste sábado (11), falando sobre o acontecido com o garoto. Ele agradeceu pela “solidariedade das pessoas que rezaram na praia em frente ao prédio, o empenho do médico e da enfermeira que prestaram o primeiro atendimento, a atenção dos policiais, bombeiros, pessoal do SAMU e do hospital”.
Veja:
Eu que agradecer.
Do fundo do meu coração, quero agradecer.
A solidariedade das pessoas que rezaram na praia em frente ao prédio, o empenho do médico e da enfermeira que prestaram o primeiro atendimento, a atenção dos policiais, bombeiros, pessoal do SAMU e do hospital.(Continua) pic.twitter.com/XjdaA7LQ4S— Mendel Bydlowski (@mendelbyd) January 11, 2020
O jornalista disse, ainda, que o apoio que eles têm recebido está sendo importante para a família. “Todos fizeram o que podiam. Quero agradecer o apoio da ESPN e as mensagens de colegas, amigos, gente que me conhece da televisão, gente que nunca me viu, clubes, assessores, jogadores. Tudo isso está sendo muito importante para toda a minha família”, escreveu.
“Quem conheceu o Arthur ou quem já me ouviu falar sobre ele, sabe o quanto esse garoto é iluminado. Sem um pingo de maldade, muito carinhoso, meigo, amoroso. Eu vivia com medo, imaginando como ele iria enfrentar esse mundo em que vivemos, com essa pureza dele”, continuou Mendel.
“Acho que o lugar do Arthur não era aqui. É nisso que me apego nesse momento. Estou com um sentimento de vazio absurdo, mas estou em paz para cuidar da minha esposa e do meu filho mais novo. Obrigado, Arthur”, finalizou o jornalista abalado.
Mendel Bydlowski recebeu várias mensagens de apoio de clubes de futebol e também da emissora em que trabalha.
O Flamengo foi um deles e publicou em sua conta oficial do Twitter: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Artur Bydlowski, filho do repórter da ESPN, Mendel Bydlowski. Prestamos nossa solidariedade ao jornalista e a todos os familiares neste momento difícil”.
Confira:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Artur Bydlowski, filho do repórter da ESPN, Mendel Bydlowski. Prestamos nossa solidariedade ao jornalista e a todos os familiares neste momento difícil. ?? #CRF
— Flamengo (@Flamengo) January 11, 2020
O Grêmio fez o mesmo e publicou: “Lamentamos muito a tão precoce partida do filho do jornalista Mendel Bydlowski. Prestamos nossa solidariedade e desejamos muita força ao jornalista e sua família neste momento tão difícil”.
Veja:
Lamentamos muito a tão precoce partida do filho do jornalista Mendel Bydlowski. Prestamos nossa solidariedade e desejamos muita força ao jornalista e sua família neste momento tão difícil.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2020
A conta da ESPN no Twitter publicou uma mensagem de apoio a Mendel: “A ESPN lamenta profundamente o acidente envolvendo o filho de seu repórter Mendel Bydlowski, em Guarujá (SP), nesta sexta-feira (10). A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento”.
Veja:
A ESPN lamenta profundamente o acidente envolvendo o filho de seu repórter Mendel Bydlowski, em Guarujá (SP), nesta sexta-feira (10). A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento.
— Mundo ESPN (@ESPNagora) January 11, 2020
Confira a publicação de Mendel também no Instagram:
Deixe seu comentário