Uma menina chamada Kaia Rolle, de apenas 6 anos de idade, foi presa em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, após se comportar mal na escola. O caso aconteceu em setembro de 2019, mas as imagens só foram divulgadas agora.
Um vídeo chocante mostra o momento em que a menina é “algemada” com lacres plásticos, ainda nas dependências da escola ‘Lucious and Emma Nixon Academy Charter School’, e levada para uma viatura da polícia. As imagens foram feitas por uma câmera presa ao corpo do policial Dennis Turner.
A própria família de Kaia decidiu trazer as imagens à público para que haja uma mudança na lei estadual que defina 12 anos como idade mínima para ser preso na Flórida.
No vídeo, é possível ouvir a garota chorando desesperadamente enquanto implora para que o oficial da polícia não a prenda. Ela, inclusive, pede por uma segunda chance.
Confira o vídeo:
Veja uma foto de Kaia Rolle, de apenas 6 anos:
O mau comportamento de Kaia Rolle que teria a levado a ser presa foi ter chutado e socado três funcionários da escola, ao ter um ataque de birra.
O agente Dennis Turner foi demitido após investigação interna do Departamento de Polícia de Orlando. Ele não seguiu o protocolo correto ao prender uma criança menor de 12 anos de idade. Para isso, ele precisaria da autorização de seus superiores.
A avó de Kaia Rolle, Meralyn Kirkland, disse que espera que as imagens ajudem a levar a uma mudança na lei estadual ao definir 12 anos como idade mínima para ser preso. Segundo ela, a menina foi presa em um centro juvenil onde foram tiradas fotos e impressões digitais. “Ela até teve que ficar de pé em um banquinho para poder tirar a foto da reserva”, disse a avó.
Veja Kaia Rolle com a avó, Meralyn, que chorou ao dar entrevista sobre o caso:
“Como avô de três crianças com menos de 11 anos de idade, só consigo imaginar como isso foi traumático para todos os envolvidos”, disse o chefe de polícia de Orlando, Orlando Rolon. “Não podemos entender a ideia de uma criança de 6 anos sendo colocada na traseira de um carro da polícia”, completou.
Deixe seu comentário