A história de uma menina de 2 anos que mora na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, viralizou e emocionou internautas no início desta semana. A garota, caucasiana, escolheu uma boneca negra em uma loja de brinquedos e deu uma lição à vendedora ao explicar o motivo da opção.
A pequena Sophia Benner visitou uma loja de brinquedos acompanhada de seus pais, Brandi e Nick Benner para escolher uma boneca. Ela poderia escolher o brinquedo que quisesse, como uma espécie de presente por ter abandonado as fraldas.
Sophia optou por uma boneca negra, diferente da maior parte das crianças, que estão habituadas a escolher bonecas brancas. A decisão da menina espantou a atendente de caixa, que sugeriu a troca quando o pagamento estava sendo efetuado.
“Tem certeza que é essa que você quer, querida? Ela não se parece com você. Temos muitas outras que se parecem mais com você”, disse a atendente. Após a resposta negativa da criança, a funcionária insistiu e perguntou se aquele brinquedo era para outra criança. Os pais de Sophia disseram que não.
Então, Sophia respondeu à atendente o motivo pelo qual escolheu a boneca em questão. “Ela se parece comigo. Ela é uma médica, como eu sou uma médica. Sou uma menina bonita e ela também é. Você vê o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?”, disse a menina, enquanto olhava e admirava o brinquedo. A atendente se surpreendeu com a excelente resposta e, em seguida, fez elogios à garota.
A história foi compartilhada pela mãe, Brandi, em seu perfil no Facebook. A mulher se disse orgulhosa da atitude da filha. “Essa experiência só confirmou minha crença de que não nascemos com a ideia de que a cor de pele seja importante. A pele vem em diferentes cores, como cabelo e olhos, e cada tom tem a sua beleza”, disse Brandi.
https://www.feedclub.com/cachorro-de-rua-leva-presentes-para-mulher-que-o-alimenta/
Deixe seu comentário