A história da jovem Ana Luiza, de 15 anos, que sofre de paralisia cerebral, viralizou nas redes sociais durante essa semana e está indignando brasileiros em todo o país. Ela teve sua cadeira de rodas furtada na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Patrícia Nazareno, mãe da menina, compartilhou a situação em sua conta do Facebook.
A cadeira de rodas furtada estava dentro do carro da família na última quarta-feira (9). Os ladrões arrombaram o veículo que estava estacionado e levaram o equipamento, deixando as rodas para trás.
“O bandido só levou a cadeira, é muita maldade. Podia ter levado o rádio, mas a cadeira, não”, lamentou Patrícia, que apelou para as redes sociais tentando conseguir a solidariedade dos bandidos. Ela pede que eles devolvam o equipamento, visto que a cadeira não tem utilidade para outras pessoas.
Com grande repercussão do caso, Ana Luiza foi presenteada com uma nova cadeira poucas horas depois do furto. O grande problema é que o equipamento especial é feito sob medida e leva tempo para ser produzido.
Dessa forma, Patrícia lamenta nas redes sociais o quanto a ausência da cadeira poderá fazer mal para a saúde da filha. Sem o item essencial, Ana Luiza não poderá ir à escola e ao tratamento de fisioterapia, além de passar o tempo todo deitada. A nova cadeira de rodas deve levar cerca de um mês para ficar pronta.
Deixe seu comentário