Uma menina de apenas quatro anos de idade foi resgatada por um barco após ficar à deriva no oceano, montada em uma boia de unicórnio. O caso aconteceu no último domingo (23), na costa da Grécia.
Segundo informações do portal Greek City Times, a menina estava na boia quando ela começou a se afastar da costa por conta de uma corrente marítima. Os pais da menina, então, tiveram de acionar as autoridades portuárias.
A balsa Salaminomachos foi a responsável por fazer o resgate da menina. Ela foi localizada a 500m de distância da costa e não sofreu qualquer tipo de ferimento.
Confira o momento do resgate:
Em entrevista para o portal de notícias, Grigoris Karnesis, capitão da embarcação, afirmou que a menina estava congelada de medo por conta da força da corrente. Além disso, tomou os cuidados necessários para que a balsa não virasse a boia.
Em outra entrevista, desta vez para o portal ABC News, Karnesis também rejeitou o título de “herói”, que ganhou após fazer o resgate.
“Sou obrigado a fazer isso, não por causa da natureza do meu trabalho, mas como pessoa. Não há necessidade de alguém me agradecer. Eu fiz algo que qualquer um faria”, afirmou.
Recentemente, a mesma embarcação também precisou resgatar um idoso que também ficou à deriva no mar, após ser arrastado pela mesma corrente enquanto estava em um colchão-boia.
Deixe seu comentário