Lionel Messi – considerado repetidas vezes o melhor jogador de futebol do mundo – foi ameaçado na madrugada desta quinta-feira (2) em sua terra natal – a cidade de Rosário, na Argentina.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O mercado da família de Antonela Rocuzzo, esposa de Messi, foi alvejado com 14 tiros e, felizmente, ninguém ficou ferido. Os criminosos ainda deixaram um bilhete para o jogador.
“Messi estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger”, diz o bilhete deixado para Messi.
O criminosos estavam se referindo a Pablo Javkin, prefeito de Rosário, considerada a cidade mais perigosa da Argentina, devido à ação violenta de traficantes.
Lionel Messi nasceu em Rosário e volta para lá com certa frequência. A cidade tem mais de 1 milhão de habitantes e é a terceira maior da Argentina.
Os 14 tiros contra o mercado da família da esposa do jogador, durante a madrugada, assustaram não apenas Messi (que ainda não se pronunciou sobre o caso) mas a família dele também.
Com mais de 436 milhões de seguidores no Instagram, Messi foi eleito repetidas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. No último ano, ele foi o jogador primordial do time da Argentina – grande campeão da Copa do Mundo do Catar 2022.
Segundo informações do jornal argentino ‘Clarín’, o prefeito Javkin falou recentemente, várias vezes, a respeito da falta de agentes para a polícia da cidade.
De acordo com o político, esse é um dos principais motivos para o aumento do tráfico de drogas e da criminalidade na região.
Messi e Antonela Rocuzzo têm três filhos, Thiago Messi, de dez anos, Mateo, de sete e Ciro, de quatro. A situação causou preocupação sobre a segurança da família do jogador famoso.
Tanto é que a mãe de Messi – Celia Cuccitini – enviou uma nota a uma rádio argentina falando sobre a preocupação com a vida do filho.
“A verdade é que nos surpreende, porque jamais nos ameaçaram e sempre vamos à cidade sem seguranças, sem nada. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Estamos preocupados. Foi um ataque ao supermercado dos pais de Anto, e por sorte não aconteceu algo maior”, disse Celia em uma nota lida no programa MP 910, da ‘Radio La Red’.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se pronunciou sobre o caso. Ele disse que a violência e o crime organizado são “um problema muito sério” e que “algo mais terá que ser feito“.
Veja uma foto do bilhete deixado para Lionel Messi:
Supermercado da família de Antonela Rocuzzo, mulher de Messi, alvejado com 14 tiros e Messi ameaçado.
Foi deixado um bilhete com uma ameaça: "Messi, esperamos por ti, Javkin [presidente de Rosário] também é traficante, ele não te vai salvar." pic.twitter.com/wBSEcot4Y0
— Cabine Desportiva (@CabineSport) March 2, 2023
Veja uma foto da família de Messi e Antonela:
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Felipão define, em poucas palavras, a diferença entre Messi e Cristiano Ronaldo
Deixe seu comentário