O Ministério Público parece estar bem atento a tudo que acontece na internet brasileira. Nesta semana, dois assuntos envolvendo o órgão e as redes sociais estão na pauta.
Segundo informações do colunista especializado em celebridades Leo Dias, do ‘Fofocalizando’ (SBT), a ex-BBB Mayra Cardi estaria no alvo do MP e ela teria sido denunciada por exercício ilegal de profissão.
Mayra atua como coach de emagrecimento e não é formada em Nutrição. Uma prévia do processo obtida por Leo Dias afirma que “a prática ilegal da profissão se deu por meio virtual, embora não haja certeza de onde a autora (Mayra) prestava suas consultas, mas que é certo que o WhatsApp com prefixo de São Paulo é utilizado”.
Uma outra movimentação polêmica foi quando o órgão recorreu à Justiça para exigir, oficialmente, que o Google remova milhares de vídeos de youtubers mirins do YouTube.
O processo foi aberto após denuncias de que as empresas estariam enviando seus produtos para que as crianças gravem vídeos e divulguem, como se fossem promotores de venda.
O Ministério Público possui uma lista de crianças que deverão ter os vídeos excluídos da internet. Entre eles, estaria Julia Silva, de 13 anos, que possui mais de 4 milhões de seguidores no YouTube.
Após críticas e várias polêmicas, Mayra Cardi e Arthur Aguiar mostram rosto da filha
Deixe seu comentário