O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu, na tarde desta quinta-feira (19), após a queda de um avião em Paraty (RJ). O falecimento foi confirmado por Francisco Zavascki, filho do magistrado, pelo Facebook.
“Caros amigos, recebemos a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força”, escreveu Francisco na rede social.

Com a morte do ministro, de acordo com o Regimento Interno da Corte, o relator dos processos da Lava Jato deverá ser o próximo ministro a ser indicado pelo presidente Michel Temer. Para chegar à Corte, o substituto deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.
Acidente
A aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com cinco pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e ficou parcialmente submerso.
Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.
Delações premiadas
De férias desde dezembro, Teori Zavascki havia voltado a trabalhar nesta semana. Relator da Operação Lava-Jato, o ministro começou a analisar os acordos de colaboração premiada dos executivos da empresa Odebrecht. Todos os processos da operação que chegavam ao STF eram de responsabilidade de Teori.
Deixe seu comentário