A atriz Mischa Barton foi internada, para avaliação psicológica, depois de ter sido vista com um comportamento estranho em sua própria casa, em Hollywood.
“Na tarde do dia 25 de janeiro, saí com um grupo de amigos para celebrar o meu aniversário. Enquanto tomava algumas bebidas percebi que algo estava errado, que o meu comportamento estava ficando anormal e isso intensificou-se com o passar das horas”, declarou Mischa Barton, sobre ter sido vista com um comportamento estranho na sua casa em Hollywood.
A atriz norte-americana, que ficou conhecida pela participação na série “O.C.”, foi voluntariamente internada para que lhe fosse feita uma avaliação psicológica. “Procurei voluntariamente ajuda profissional, e fui informada pela equipe [que a acompanhou] que tinha sido vítima da GHB. Depois de ter passado a noite internada, estou em casa e me sinto bem. Gostaria de agradecer profundamente a todos os profissionais do hospital Cedars-Sinai (Los Angeles) pelo profissionalismo”, disse.
O GHB, ou ácido beta-hidroxibutirato, surgiu no início dos anos 1990 e é uma substância depressora conhecida por ser usada em festas noturnas, principalmente em raves. Quando consumida com bebidas alcoólicas torna-se especialmente perigosa, já que o etanol potencializa os seus efeitos depressores.
Segundo especialistas os sintomas mais freqüentes após a ingestão são: euforia, sedação, diminuição da inibição, vertigens, perda de visão periférica, agitação, inconsciência. Podendo chegar a perda temporária de memória e amnésia.
Os efeitos de doses elevadas são caracterizados por: náusea, vômito, incontinência, distúrbios visuais, ataxia severa, bradicardia, hipotensão, hipotermia, depressão respiratória, delírio, baixo nível de consciência e inconsciência.
Algumas campanhas são feitas em “nightclubs” e boates contra o uso da droga, considerada atualmente, uma das drogas mais perigosas nos Estados Unidos. Já em 1997, o GHB começou a ser conhecido como uma droga de violação sexual.
A atriz acrescentou que esta deve ser “uma lição a todas as jovens”. “Fiquem atentas ao que se passa à sua volta” disse.
Deixe seu comentário