in ,

Modelo morre após mal súbito em desfile na SPFW; evento seguiu

Tales Cotta, que desfilava pela marca Oksa, foi levado ao hospital, mas não resistiu; organização do SPFW foi criticada por dar sequência aos desfiles pouco tempo depois do ocorrido

Depois de sentir um mal súbito durante o desfile da marca Ocksa, na tarde de sábado (27), na São Paulo Fashion Week (SPFW), o modelo Tales Cotta, 26 anos, foi levado ao Pronto Socorro Municipal da Lapa, zona oeste de São Paulo, mas não resistiu e morreu. Tales caiu na passarela, a princípio parecendo um tropeço.

O desfile foi imediatamente interrompido e, minutos depois, o modelo recebeu atendimento de uma equipe socorristas, que o retirou com uma maca.

Um comunicado do evento diz que Cotta “foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do SPFW, mas infelizmente não resistiu.” Até o fechamento desta edição não havia informações sobre a causa da morte de Tales. Mesmo depois da notícia da morte, o evento prosseguiu. Antes, foi feito um minuto de silêncio em respeito ao modelo.

A nota da SPFW diz o seguinte: “Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento”

Críticas

A indústria da moda brasileira vêm recebendo fortes críticas porque, mesmo após a fatalidade se tornar pública, a programação da São Paulo Fashion Week seguiu sem alterações.

Neste domingo (28), a organização da SPFW enviou um comunicado à imprensa em que afirma que foi informada sobre a morte de Tales às 18h50 e se reuniu com marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos e foi dada a opção de cancelamento do evento.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

“Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um”, informa a nota.

Leia a nota na íntegra:

“Esclarecimento

O modelo Tales Cotta teve um mal súbito no desfile da Ocksa e foi prontamente atendido pelos socorristas. Foi levado ao hospital com vida, sem indicação que viria a falecer.

O evento foi informado do falecimento às 18:50.

Com esta notícia, a organização se reuniu com as marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos que tinham desfiles na programação, e foi dada a opção de cancelar os mesmos. Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um.

Lamentamos profundamente a morte de Thales, e mais uma vez prestamos nossas condolências à família. Estamos prestando toda assistência necessária neste triste momento.”

Esta foi a primeira apresentação da marca Ocksa na semana de moda de São Paulo.

O desfile da estilista Flavia Aranha estava marcado para às 17h30. Em uma publicação no Instagram, a designer relata que apenas ficou sabendo do incidente uma hora após o término da apresentação da sua coleção. “Se soubesse não teria desfilado. E sinto necessário tornar essa informação pública. Ficou muito estranho sentir alegria sem saber da dor que ocorria logo ali, do meu lado.”

Na passarela do projeto Ponto Firme, último a se apresentar neste sabádo (27) na SPFW, uma modelo entrou com uma folha de papel com a palavra “luto”.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

Sem problemas prévios de saúde

Tales Cotta morava em São Paulo e fazia parte do casting da Base MGT há dois anos. Segundo post da agência de modelos e atores, o profissional já tinha participado de edições anteriores da SPFW e do evento de moda Casa de Criadores.

“Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile”, publicou a Base MGT no Instagram.

Rogério Campaneli, diretor da Base MGT, contou que Tales morava em um apartamento da agência em São Paulo com mais quatro modelos. Segundo Campaneli, os colegas de profissão relatavam que o mineiro mantinha um estilo de vida saudável e era bastante sorridente.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

velório

Desejo do falecido: velório de dono de bar acontece no bar com música e cachaça

Neymar agride torcedor após vice do PSG e diz que não tem sangue de barata