Morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), o lendário Jô Soares. Aos 84 anos de idade, ele estava internado desde o último dia 28 de julho, para tratar uma pneumonia.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
A causa da morte oficial não foi divulgada e, de acordo com nota oficial dos familiares, permanecerá em segredo. O motivo da decisão, segundo a mesma nota, é respeitar um pedido do próprio Jô.
“Também não vai ter entrevistas médicos que acabaram atendendo o Jô e acompanharam desde o mês passado. Ainda de acordo com essa nota, a família solicitou discrição do caso a pedido do próprio Jô com relação a tudo isso”, declarou o repórter Tiago Scheuer, ao vivo durante o ‘Encontro’.
Flávia Pedra, ex-esposa de Jô, foi a primeira a anunciar o falecimento.
“Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, ela escreveu em uma rede social.
Jô Soares era humorista, apresentador, entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista e a lista segue. Em outras palavras, era uma lenda da TV e da cultura popular brasileira.
Após sair da TV Globo, Jô vivia uma vida reclusa em seu apartamento no bairro nobre de Higienópolis, em São Paulo. A última vez que foi visto em público foi em fevereiro de 2021, quando saiu para se vacinar contra a Covid-19.
Pertencente ao grupo de risco, ele foi um dos primeiros a comparecer para a vacinação de sua faixa etária. Dentro do carro e usando máscara, ele conversou com jornalistas: “Alívio. Um grande alívio. Vacinem pelo amor de Deus”, disse.
Em 2012, conversando com o ‘Fantástico’, Jô Soares falou sobre a morte com seu bom humor característico.
“O medo da morte é um sentimento inútil: você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. Eu tenho medo de não ser produtivo. Citando meu amigo Chico Anysio, [uma vez] perguntaram para ele: ‘Você tem medo de morrer?’. Ele falou: ‘Não. Eu tenho pena’. Impecável”, disse.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Jô Soares revela o que ele bebe em sua caneca durante o “Programa do Jô”
Deixe seu comentário