in ,

Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica

Representante da seleção feminina brasileira deixa saudades e um legado inesquecível no esporte

O mundo do esporte lamenta a perda da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que faleceu aos 43 anos de idade.

Ela deixou sua marca na história ao conquistar o ouro pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Sua trajetória brilhante culminou com a aposentadoria em 2022, encerrando uma carreira repleta de conquistas, principalmente no Praia Clube.

Em suas próprias palavras, Walewska expressou sua gratidão: “Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida”, disse a atleta em uma entrevista publicada no ano passado.

Veja também:
Estudantes de Medicina fazem 'masturbação coletiva' durante jogo de vôlei feminino

Além de seu destaque nas Olimpíadas de Pequim, a ex-jogadora também conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Sidney, em 2000, e representou o Brasil em Atenas, em 2004.

No Praia Clube, ela brilhou intensamente, contribuindo para a vitória do time na Superliga durante a temporada de 2017/2018.

Recentemente, Walewska lançou uma biografia intitulada Outras Redes e um documentário chamado ‘O Último Ato’, que oferecem um olhar mais profundo sobre sua vida e carreira.

A polícia está investigando as circunstâncias de sua morte e existem suspeitas de suicídio.

Repercussão da morte de Walewska

O Praia Clube, equipe onde Walewska encerrou sua carreira, emitiu uma nota em que lamenta profundamente a perda da atleta.

“O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil.” A camisa número 1, usada por Walewska, foi eternizada na equipe em 2022 e será um símbolo perpétuo de sua contribuição.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também prestou homenagem à ex-jogadora, relembrando suas conquistas e carreira premiada. O presidente da CBV, Radamés Lattari, expressou: “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também prestou homenagem, ressaltando a trajetória premiada da atleta e expressando solidariedade à sua família e amigos.

Sheilla Castro, jogadora da seleção feminina de vôlei, compartilhou uma foto do lançamento do livro de Walewska em Belo Horizonte (MG) e ofereceu apoio à família da atleta.

“Walzinha, você sempre foi um exemplo para mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente pela sua partida precoce”.

A ex-jogadora olímpica e atriz Lica Oliveira publicou uma foto de Walewska e expressou sua incredulidade: “Muitas preces por você, por seus familiares, amigos(as) e fãs. Família Voleibol em luto”.

Walewska deixa um legado duradouro no mundo do vôlei e sua presença será lembrada com carinho por todos que acompanharam sua carreira brilhante.

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Doador coração - Faustão

Filho de Faustão fala sobre encontro com família do doador de coração: ‘muito duro’

walewska

Walewska: relatório policial revela que jogadora caiu do 17º andar