in ,

Motorista é demitido após escrever ‘Aceitamos Xerecard’ em letreiro de ônibus

Apesar de ter sido apenas uma brincadeira, a ideia foi totalmente inadequada e repercutiu em todo o Brasil

Foto: Reprodução/Twitter

Um motorista de ônibus do transporte público de Campinas – a 96 km de São Paulo – fez uma brincadeira no fim do expediente na última semana e acabou se dando mal.

Ele escreveu frases inadequadas no letreiro do ônibus, local onde o destino da viagem deve ser indicado. Acabou flagrado e demitido!

Veja também:
Parece cena de filme! Motorista perde o controle e carro sobrevoa rodovia

O veículo já estava fora de circulação, sendo levado para a garagem quando o motorista escreveu frases como ‘Nave monstro’,O Palmeiras não tem mundial’ e ‘Aceitamos Xerecard’ no letreiro.

Apesar de não estar levando passageiros, pessoas que cruzaram com o ônibus no caminho flagraram as frases, tiraram fotos e elas logo se espalharam na internet.

Xerecard?

Para quem não entendeu a piada de mau gosto, “xerecard” é uma gíria amplamente difundida pelo Brasil que significa pagar por algum serviço utilizando o sexo como pagamento.

A Cooperatas, empresa de ônibus responsável pelo veículo em questão, afirmou que o funcionário foi demitido assim que constataram a irregularidade.

Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), que fiscaliza o trânsito da cidade, disse que já tomou outras providências necessárias.

“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como Feliz Dia dos Pais, Feliz Dia das Mães, Feliz Natal e Feliz Ano Novo”, diz o comunicado da EMDEC.

Veja também:
Mãe de Gil do Vigor choca ao revelar que se prostituiu para alimentar os filhos

“Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização”, disse a empresa.

Confira algumas reações de internautas sobre a polêmica:

decor

Momentos antes de entrar ao vivo, equipe da TV Globo é atingida por ônibus

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mulher forja bilhete da Mega-Sena e tenta retirar prêmio no Mato Grosso

cemitério

‘1º a sair vai morrer’: grupo fica preso em cemitério após ouvir ‘profecia’ bizarra