Congestionamentos geram desavenças entre as pessoas às vezes, mas há momentos em que a empatia dá lugar ao tumulto que o horário de pico pode gerar nas grandes cidades. Isso se confirmou, na última sexta-feira (24), quando três motoristas pararam o tráfego de carros para uma pata passar com seus filhotes numa avenida movimentada de Auckland, na Nova Zelândia.
Os animais atravessaram a pista calmamente enquanto os veículos freavam um atrás do outro.
A equipe da Agência de Transportes da Nova Zelândia (NZTA – sigla em inglês) registrou o momento no Twitter e informou que a polícia escoltou os animais para mantê-los seguros.
SH1 NORTHERN MWY, SOUTHBOUND – 7:45AM
Please allow a little extra time citybound on the Northern Mwy this morning with minor delays due to ducks crossing near Tristram Ave. NZ Police are now escorting all to safety. ^TP #becauseitsfriday #nocrashescaused pic.twitter.com/c38jB6lhV5— NZTA Akld & Nthlnd (@NZTAAkl) August 23, 2018
Não houve acidentes e a postagem foi retuitada por mais de duas mil pessoas. “É nossa responsabilidade, enquanto cidadãos, ter certeza de que eles sobreviverão até o outro lado da via, porque nós, seres humanos, que construímos as ruas”, escreveu um usuário. “Isso é um exemplo incrível de respeito aos animais. É bom se deparar com essas notícias e sentir-se feliz que a humanidade ainda está prevalecendo na sociedade”, afirmou outro.
Deixe seu comentário