Uma mulher de 42 anos, diz ter sido constrangida em um restaurante conceituado da cidade de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro: ela foi identificada com um termo chulo e ofensivo na comanda do pedido que fez.
O caso aconteceu no dia 10 de janeiro. Em seu perfil no Instagram, Patrícia Melo afirmou que foi passar o domingo com o marido e amigos em Petrópolis e foram ao restaurante em questão.
No entanto, na hora de pagar a conta, se revoltou ao notar que, na comanda, foi identificada como “moça do peitão”.
Veja:
“Resolvi fazer um passeio com meu marido e amigos em Petrópolis/RJ num conceituado restaurante para curtirmos o domingo e comemorar o aniversário de um dos amigos. Sofri um constrangimento na hora de pagar a conta! Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente!”, afirmou.
“Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam. Eu não tenho que me calar. Você não tem que se calar. O desrespeito bate a nossa porta! Não brinque. Nem ache engraçado. Podia ser com você!”, completou Patrícia.
Em um vídeo, Patrícia admite que tem os seios grandes, mas que isso não justifica o acontecido e que já tomou medidas judiciais.
“Eu sei que tenho o peito grande, mas nem por isso eu preciso ser hostilizada por conta disso. O caso já tá sendo resolvido com um advogado”, afirmou.
Para o portal ‘Uol’, Patrícia afirmou que ficou sem ação ao ver o que estava escrito na comanda e que havia saído de uma depressão recentemente por conta da perda de um filho.
O portal também afirmou que o caso foi registrado na Delegacia do Consumidor (Decon) e um processo por danos morais será aberto contra o restaurante.
A cervejaria Ambev, dona do estabelecimento, se manifestou em nota. A empresa afirmou que procurou Patrícia para se desculpar e lamentou o ocorrido.
A companhia também afirmou que já está apurando o que aconteceu e que está reforçando os treinamentos dados aos funcionários para que situações semelhantes não se repitam.
Confira a nota na íntegra:
“Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação – que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores – e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas. Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer.”
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