Uma mulher de 36 anos foi resgatada após ser enterrada viva em um túmulo no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, cidade situada na Zona da Mata Mineira, na última terça-feira (28).
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
De acordo com a Polícia Civil, ela foi colocada lá como retaliação por não entregar armamentos e entorpecentes que supostamente estava guardando a pedido dos criminosos.
A vítima afirmou que os itens haviam sido “extraviados”. A investigação policial já está em curso e busca por dois suspeitos envolvidos no caso.
Como a mulher foi encontrada? Os coveiros chegaram para trabalhar e perceberam a presença de sangue próximo à estrutura selada com cimento recente.
Eles, então, ouviram um pedido de ajuda em tom baixo e frágil e decidiram forçar a abertura da urna funerária, onde localizaram a vítima que apresentava diversas marcas pelo corpo, um corte na cabeça e um ferimento no dedo.
A mulher permaneceu dentro do túmulo por 10 horas até ser encontrada pelos coveiros e socorrida pela equipe de resgate.
Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a manhã desta quarta-feira (29) no Hospital São João Batista. O estado de saúde é considerado grave.
Enterrada viva por vingança
A Polícia Civil informou que a mulher foi sepultada devido ao “desaparecimento” das drogas e armas.
O Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) da Polícia Militar (PM) também aponta que a vítima teria armazenado entorpecentes para dois indivíduos e que os itens foram “extraviados”.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a dupla dirigiu-se à residência da mulher e começou a agredi-la. O parceiro da vítima, que também estava na casa, conseguiu escapar.
De acordo com o delegado, a mulher sofreu agressões e uma lesão na cabeça antes de ser colocada na cova e ser enterrada viva.
Diante do acontecimento bizarro, a vítima foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.
Uma rede de televisão tentou obter informações junto à instituição médica, porém não obteve sucesso em relação a atualizações sobre o estado de saúde da mulher.
“Ela apontou dois suspeitos, os quais foram devidamente identificados. Neste momento, tanto a Polícia Civil quanto a Militar encontram-se à procura dos dois autores visando prendê-los em flagrante delito“, disse o delegado Diego Candian Alves, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá.
Confira no vídeo o delegado esclarecendo o caso nas redes sociais:
VISCONDE DO RIO BRANCO: Nesta terça (28/3), uma mulher, de 36 anos, foi encontrada após ser enterrada viva em um cemitério da cidade. Assim que acionada, a #PCMG deslocou equipes ao local, iniciando a investigação. Dois homens foram apontados pela vítima como suspeitos e estão + pic.twitter.com/lBYR7VspRa
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) March 28, 2023
Agora veja os policiais mostrando o jazigo de onde a mulher foi resgatada:
Uma mulher, de 36 anos, foi resgatada de um túmulo após ser enterrada viva no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, nesta terça (27). Ela foi localizada pelos militares após eles escutarem gritos vindo de dentro da lápide.
🎥Polícia Militar/Divulgação pic.twitter.com/6zuEoyCLHg
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) March 28, 2023
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Mulher ‘ressuscita’ e bate no caixão três vezes, minutos antes de ser enterrada
Deixe seu comentário