Uma mulher foi presa por simular o próprio sequestro e pedir R$ 2 mil de resgate para a família, em Sobral, norte do Ceará. De acordo com informações da polícia, ela gravou áudios imitando a voz de um suposto sequestrador e postou fotos para convencer os parentes. As gravações e a postagem foram feitas na madrugada de terça-feira (9) e a prisão aconteceu na última terça-feira (10).
Segundo a investigação, a professora de 25 anos usou o próprio telefone para fazer a negociação com a família. Em uma das gravações, há a exigência de R$ 2 mil para que ela fosse liberta pelos sequestradores. “Nós quer 2 mil real pra soltar ela. Aqui é o CMDL, entendeu, é o comando daqui. É nós que manda (…) se meter os homem aí no mei o negócio vai ferver pra ela, sacou maluco, sacou..”, diz um trecho com voz falsa.
Além da professora, um homem de 29 anos também foi preso, acusado de auxiliar na simulação do sequestro. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que estava se sentindo sozinha e desprezada pela família. Segundo a polícia, familiares foram ouvidos e eles afirmaram que a mulher nunca deu indícios de sofrer de distúrbio psiquiátrico.
A dupla encaminhada para a Cadeia Pública de Sobral. Os dois vão responder por crime de extorsão qualificado e, se forem condenados, podem pegar até dez anos de prisão.
Deixe seu comentário