O nome do artista Romero Britto está entre os mais comentados da manhã desta sexta-feira (14). O motivo? A viralização de um vídeo que mostra uma mulher destruindo uma de suas esculturas – na frente dele!
Nas imagens, a mulher invade o ateliê do artista plástico brasileiro em fúria e destrói a peça em pedacinhos. A obra custava R$ 26 mil.
Supostamente, o ato foi uma vingança após Romero Britto ter frequentado o restaurante da agressora. Ela alega que ele destratou um de seus funcionários.
Ainda no vídeo, a mulher grita, em espanhol: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”.
Agora pasme: antes de quebrar a peça de porcelana, a dona do restaurante PAGOU por ela. Isso mesmo! Para registrar sua mensagem ao artista, a mulher escolheu a obra mais cara que estava disponível e a comprou, antes de destruí-la.
Assista:
Romero Britto foi com um amigo no restaurante e destratou os funcionários. A dona do estabelecimento não gostou nada, foi até a galeria do artista, comprou a obra mais cara e a tacou no chão na frente do brasileira. PASSADA! pic.twitter.com/s8aqkokEbf
— OLHA SÓ KIRIDINHA (@OlhaKiridinha) August 14, 2020
“Normalmente, no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante onde Romero e os amigos foram”, conta a pessoa que divulgou o vídeo.
“Aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele”, completa.
Deixe seu comentário