Uma mulher de 29 anos mobilizou a polícia em Sorocaba, no interior de São Paulo, ao forjar o próprio sequestro e fugir com o amante. O caso foi registrado pelo marido da falsa sequestrada, que enviou uma mensagem pedindo socorro e avisando do rapto.
Ao site G1, a delegada Luciane Bachir, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP), relatou na quarta-feira (14) que o marido comunicou o suposto sequestro no último dia 7. Os dois estavam casados há 12 anos.
“É claro que investigamos todos, mas foi irresponsável”, criticou a delegada. “Que sirva de alerta, porque movimentou toda a polícia e o efetivo para focar nisso, porque o marido estava desesperado”, acrescentou.
Após apurarem as circunstâncias do alegado sequestro, os policiais descobriram que, na verdade, a mulher estava em Porto Feliz, também no interior do estado, ao lado do amante.
Às autoridades, a falsa vítima contou que decidiu inventar o crime porque queria ficar com o rapaz, que conheceu há cinco meses, mas não sabia o que fazer. O homem alegou que não saiba do plano da mulher.
Pela mentira ao marido, a mulher assinou um termo circunstanciado e irá responder em liberdade por comunicação falsa de crime. A pena é de detenção de um a seis meses ou multa.
Deixe seu comentário