Após receber uma multa de R$ 134 e receber 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dirigir acima da velocidade permitida, uma motorista da cidade de Brasília se deparou com um detalhe curioso. A velocidade registrada na infração a deixou boquiaberta: segundo a notificação, ela teria trafegado a 710 km/h.
O registro aconteceu em uma via cuja velocidade máxima permitida é a de 60 km/h. O número registrado é, obviamente, incompatível com o desempenho de qualquer carro – incluindo o mais rápido do mundo. O superesportivo Bugatti Chiron consegue atingir a incrível marca de 490,3 km/h.
A motorista autuada é a servidora pública Lana Albuquerque, que utilizou a função Stories de sua conta do Instagram para expor a infração e brincar sobre a situação. Na mensagem, brinca: “Tenho um avião e não um carro. Me ajuda Detran-DF”.
Veja:
Apesar de marcar o perfil do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o trecho em que ela foi multada é fiscalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Em nota, o órgão garante que não há nenhum erro na notificação. Após consultar o sistema, o órgão informou que Lana andava, na verdade, a 71 km/h.
Ao portal ‘G1’, a motorista afirma que não vai contestar a notificação e pretende pagar a multa. “Certamente posso ter passado um pouquinho acima da velocidade da via, porém, o meu carro ainda não é um avião”, brincou.
Deixe seu comentário