A ex-BBB Munik Nunes se envolveu em uma polêmica em sua conta no Instagram após publicar uma foto na rede social na última terça-feira (20) – feriado nacional por ser o Dia da Consciência Negra.
A vencedora do reality global em 2016 publicou uma foto de uma recente viagem à África do Sul. Na imagem, uma selfie, a jovem mostra os desenhos tribais que fez no rosto. Na legenda, escreveu: “Bem africaninha”.
Imediatamente após a publicação, Munik começou a ser criticada pelos seguidores na caixa de comentários da rede social. Os fãs a acusaram de apropriação cultural.
“Poxa, mas que negra linda kkkkk”, ironizou uma seguidora. “A menina padrão desenhou bolinhas no rosto e diz ser bem africaninha. Tá na moda ser preto, desde que vc não seja um”, escreveu outra.
“Pintar o rosto dessa forma não te torna africana, o nome disso é apropriação cultural. O que é uma forma forma de se expressar, protestar e resistir para uns não é estilo para outros”, afirmou uma terceira.
Munik não gostou das críticas e rebateu alguns dos comentários, discutindo com os seguidores. “Não vou mudar a legenda, nem apagar a foto”, disse ela.
“Aqui ninguém está falando sobre consciência negra, porque não postei nada relacionado a isso. Mas acho, sim, necessário entender, conhecer e discutir sobre isso”, afirmou em outro comentário.
Confira a publicação original:
Campeã do ‘BBB 16’, Munik Nunes teve conta bloqueada ao receber prêmio
Deixe seu comentário