O humorista Murilo Couto está sendo amplamente criticado após ter feito um comentário polêmico sobre os ciclistas. O trecho do vídeo, gravado durante uma apresentação de Stand Up, viralizou no último fim de semana e pode ser assistido ao final dessa matéria.
Na ocasião, Murilo pergunta para um rapaz que estava na plateia assistindo a apresentação. “Qual a atividade física que tu faz?”. Ele responde: “Ciclismo“.
Murilo, então, começa a sessão de zoação sobre a prática, que tem ganhado cada vez mais adeptos por todo o Brasil.
Murilo começou questionando se o ciclista em questão usava aquelas “roupas coladas” e capacete. Ele diz que não, mas amigos confirmam que ele usa sim. O humorista, então, ironiza a vestimenta das pessoas que praticam ciclismo.
E não para por aí! Ele ainda mostra irritação quando está dirigindo e é ‘atrapalhado’ por alguém de bicicleta, querendo dividir a pista.
“Tenho uma raiva quando tá trânsito aí vem o ciclista: ‘Ai, é meu direito’. Teu direito o que? Tu não tá vendo que tá todo mundo a 80 e tu tá a 20?”, diz Murilo Couto, se referindo à velocidade, ciclistas estariam a 20 km por hora, enquanto os carros estariam a 80 km/h.
“No caso de ciclista eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela. Sai da frente filha da p***, saúde é o ca*****”, diz o humorista, que recebe muitas gargalhadas do público presente na ocasião em que o vídeo foi gravado.
Murilo Couto é detonado na web
Nas redes sociais, o assunto repercutiu negativamente e Murilo Couto foi amplamente criticado pela piada – que foi considerada como de “extremo mau gosto”, além de poder levar o comediante às vias penais.
A União Brasileira dos Ciclistas (UBC) emitiu uma nota de repúdio diante das declarações de Murilo Couto, que é popular nas redes sociais e tem 2,6 milhões de seguidores no Instagram e mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Leia a nota:
“Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja“.
Segundo grupos de ciclistas nas redes sociais, a fala de Murilo Couto talvez possa ser enquadrada como “incitação ao crime” no artigo 286 do Código Penal. A depender do desenrolar da história, caso seja judicializada, Murilo poderia ser condenado a até 6 meses de detenção.
Confira o momento a partir do minuto 0:41:
Hey, você! Curte ciclismo? Sabia que leitores do Feedclub têm desconto e frete grátis na primeira compra de produtos de Esporte, Aventura e Lazer? Para garantir o bônus, basta realizar a compra através deste link.
Sucesso no Instagram, humorista Cristian Bell sonha em trabalhar na TV
Deixe seu comentário