O Instagram tem sido, cada vez mais, tomado por fotos de corpos fitness. A regra é ter curvas “ideais”: nada de gordurinha ou qualquer elemento que seja considerado “imperfeição”.
Contudo, uma musa fitness americana, chamada Anna Victoria, tem chamado a atenção no Instagram ao seguir a contramão deste caminho. Como várias outras pessoas do segmento, ela publica suas fotos “saradas”, mas, em outros momentos, também divulga imagens mais realistas.
A ideia de Anna Victoria é mostrar que, muitas vezes, as fotos que rendem tantos elogios são fruto de ângulos e iluminação bem bolados. Mesmo as musas fitness têm suas gordurinhas e “imperfeições”.
Na legenda da imagem abaixo, por exemplo, ela diz:
“Eu 1% do tempo versus 99% do tempo. E amo ambas as fotos igualmente. Ângulos bons ou ruins não mudam seu valor […] Por estar ficando mais velha, tenho celulite e estrias que não vão embora. Elas são bem-vindas. Elas representam uma vida bem vivida (por 28 anos) e vida e corpo saudáveis.”
Já na imagem abaixo, ela explica:
“A foto da esquerda foi tirada um dia antes do casamento e a da direita, dois minutos depois! […] Se você focar no quão ruim você fica nos ângulos ruins, ao menos foque no quão bem você fica nos bons ângulos também.”
Já para a foto abaixo, ela explica que compartilhou tal imagem por dois motivos:
“A primeira é que quero que vocês saibam que ter pele sobrando na região do estômago quando você se senta não é algo a se envergonhar. A outra razão é que, enquanto eu digo isso, houve tempos em que eu sentia nojo de me ver assim, porque foi o que a sociedade me condicionou a pensar.”
Por fim, na imagem abaixo, ela diz que resolveu tirar uma selfie sem maquiagem, cabelo feito ou pose.
“Não estou compartilhando por pensar que estou feia ou achar que celulite, cabelo bagunçado ou falta de maquiagem é ruim. Essas coisas não são ruins. São normais. Compartilho porque uma garota de 16 anos me disse que eu sou a única pessoa que ela segue e que a faz se sentir bem sobre si própria.”
Deixe seu comentário