O Big Brother Brasil 19 estreou na TV Globo nesta terça-feira (15) e já começou dando o que falar. Durante o primeiro contato com os participantes, o apresentador Tiago Leifert fez uma piada que repercutiu na internet.
Tiago conversou com a participante Hana, que adota uma dieta alimentar vegana (não consome nenhum produto de origem animal). O apresentador tentou enganar a sister de que ela teria comido um pão de forma que levava ovos na receita.
Hana se mostrou confusa e chegou a reclamar com a produção, pois todos os produtos dentro da casa não contém rótulos – uma estratégia para evitar marketing gratuito para as marcas.
No entanto, tudo não passava de uma piada e, logo em seguida, Tiago esclareceu que a receita do pão levava apenas farinha e água. Até mesmo um perfil oficial da Rede Globo no Twitter brincou com a situação. Veja:
Vegana de Taubaté detected! ? #BBB19 pic.twitter.com/VKHa1Vf7Mo
— Globo (@RedeGlobo) January 16, 2019
Após muita repercussão negativa, o mesmo perfil voltou a comentar o assunto nesta quarta-feira (16), garantindo que tudo não passava de uma brincadeira. Veja:
Calma, gente! Foi só uma brincadeira, tá? O pão nem tinha ovo e tava uma delícia! ? Deu pra perceber que a torcida da Hana promete… já temos uma favorita do jogo? #BBB19
— Globo (@RedeGlobo) January 16, 2019
Também nesta quarta, a apresentadora Luisa Mell utilizou-se de sua conta no Instagram para publicar um longo texto onde critica a piada de Tiago Leifert e defende a participante Hana, além de dar esclarecimentos sobre o veganismo.
“A polêmica do dia! Grande parte dos pães não contém nem ovos, nem leite, mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Quanto ao programa, os produtos na casa não tinham embalagem, ela não tinha como saber”, defendeu Luisa.
“Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas. Não é uma luta menor. Muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade”, listou ela.
“Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela é também responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos. (…) Não que a compaixão com as galinhas não seja importante, mas já que isto não te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB”, concluiu.
Confira a postagem original:
Tiago Leifert conta que a esposa Daiana Garbin já se inscreveu para o ‘BBB’
Deixe seu comentário