Na última terça-feira (30), os nove participantes já eliminados do MasterChef Brasil voltaram ao programa para disputar a repescagem. Bruno, Roger, Vitor. B, Caroline, Luciana, Douglas, Natalia, Nayane e Abel tiveram que cozinhar carne de porco, ficando cada um com uma parte específica do animal.
Após escolherem a carne, Caroline preparou um Guioza de pernil caramelizado ao consomé de abacaxi e carne de porco, que acabou não agradando os jurados. Após a avaliação, ao voltar para junto dos demais participantes, Caroline reclamou em voz baixa: “Quanta palhaçada!”.
Na sequência, os três jurados elogiaram o prato feito por Nayane, o que acabou irritando Caroline. “E agora, vocês acreditam nas minhas teorias?! Você vai ver [a avaliação] no prato do Abel”, afirmou, dando a entender que os vencedores e perdedores do MasterChef já eram previamente estabelecidos pela produção do programa.
Incomodado, Enrique Fogaça interrompeu a gravação e perguntou: “Caroline, você está à vontade aqui, hoje?”. “Na verdade, eu nem queria vir nessa repescagem”, retrucou ela. “Não queria vir? Então vai embora, demorou. 1, 2, 3, vaza”, respondeu o chef, visivelmente irritado.
ESSE DIA VAI FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DO MASTERCHEF QUE PISÃO #MasterChefBR pic.twitter.com/0hlCWDQMUI
— clara (@gouldingagajb) 31 de maio de 2017
Com o climão instaurado, Paola Corosella também não deixou a postura de Caroline passar em branco. “Você dá risada a cada comentário que a gente faz. Assim, com todo o respeito, o nosso trabalho é um trabalho sério. Nenhum de nós vai colocar a credibilidade em jogo. Ninguém te obrigou a fazer a inscrição. Ninguém te obrigou a participar e a vir. É bastante incômodo para o resto dos participantes e para nós, que a cada comentário ou avaliação que fazemos, você vira a cabeça, acho uma pequena falta de respeito”, criticou Paola.
Tentando colocar um ponto final na discussão, Ana Paula Padrão perguntou se Caroline queria ir embora, mas ela preferiu ficar. “Vou continuar. É uma questão de honra”, pontuou ela.
Por fim, Nayane e Vitor levaram a melhor e ganharam o avental branco e partiram pra uma segunda disputa. Eles tiveram que escolher dois participantes do mezanino para um desafio. Fabrizio e Taise foram os escolhidos e Vitor e Nayane precisaram reproduzir os pratos que levaram os desafiantes a entrarem no programa.
Fabrizio e Taise venceram os duelos e Vitor e Nayane foram encaminhados para um terceiro desafio. Na última prova, os dois cozinheiros deveriam preparar o melhor espaguete à Carbonara. Apesar de pequenos problemas, Vitor B. acabou fazendo a melhor massa e continuou no programa.
Caroline
Nascida em São Paulo, mas criada em Barretos, Caroline ficou marcada no programa por seu jeito engraçado e carinhoso com os demais participantes. Ela foi eliminada no início de maio depois de perder a disputa para Leonardo Santos e Michele Crispim preparando uma “comida de prisão”, segundo os jurados.
Além de cozinhar por hobby, Caroline tem PhD em Física pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fez pós-doutorado nos Estados Unidos e atualmente é pesquisadora de energia nuclear do ITA.
Deixe seu comentário