Um jornal de distribuição nacional na República Dominicana, o “El Nacional”, publicou, na sexta-feira (10), uma fotografia do ator Alec Baldwin em uma matéria sobre Donald Trump. Na ocasião, o ator fazia uma imitação do presidente dos Estados Unidos em um programa de televisão.
A matéria era sobre a posição de Donald Trump diante da política de colônias de Israel. Para ilustrar o artigo, colocou, lado a lado, a imagem do ator (na pele de Trump) ao lado do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A fotografia foi enviada pela Associated Press (AP) ao jornal com o nome do ator e a informação sobre o programa, mas foi publicada como se fosse de Trump. A situação passou despercebida a todos os que editaram a página 19, segundo a direção do jornal em comunicado, que acrescenta um pedido de desculpas “aos leitores e a todos os que se sentiram afetados”.
O artigo no qual foi trocada a imagem dizia respeito ao fato da Casa Branca ter afirmado que a construção de novas colônias israelenses ou a expansão das já existentes “pode não ajudar” a assegurar a paz no Médio Oriente.
Relembre
No programa Saturday Night Live, da NBC, Alec Baldwin faz uma sátira a Donald Trump. Ele veste a pele de um personagem grotesco chamado “Drumpf”. O presidente norte-americano já expôs a sua opinião em relação a esta imitação afirmando que o ator “não tem piada”. Baldwin cutucou de volta, respondendo com sugestões para o mandato dele.
Deixe seu comentário