A ditadura de Kim Jong-un na Coreia do Norte parece não querer poupar nem mesmo a aparência de seus cidadãos. Mundialmente famoso por suas decisões, no mínimo, curiosas, o líder supremo norte-coreano, além de decretar que ninguém no país pode ter o mesmo nome que o dele e executar figuras públicas por frivolidades, também proibiu cortes de cabelos muito espalhafatosos e divulgou uma lista com os cortes permitidos no país – tanto para homens quanto para mulheres.
O controle exercido pelo regime linha-dura de Kim Jong-un determina as orientações do Estado para cortes de cabelo que estariam em sintonia com o estilo de vida do socialista moderno. As mulheres, por exemplo, só podem escolher entre 15 estilos sancionados pelo governo. As casadas são instruídas a manter seus cabelos mais curtos, enquanto as solteiras podem ousar um pouco mais, optando por cabelos de comprimento mediano e até um pouco ondulados.
Já para os homens, as opções são mais escassas e eles são proibidos de manter o comprimento do cabelo acima de cinco centímetros. O regime é um pouco mais leniente com os mais velhos, permitindo que eles tenham madeixas de até 7 cm. É recomendado que os homens cortem o cabelo a cada 15 dias. E não é só isso! Desde 2014, os universitários do país têm nada mais nada menos que uma única opção estilística: todos devem manter o mesmo corte e estilo de cabelo do próprio ditador.
Deixe seu comentário