Neymar marcou um gol e participou diretamente do outro, feito por Firmino, na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre o México nesta segunda-feira (2), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Eleito melhor jogador da partida, o camisa 10 deixou o campo reclamando da deslealdade do time adversário. No segundo tempo, Neymar levou um pisão no tornozelo de Miguel Layún quando estava caído fora de campo – o árbitro de vídeo foi consultado sobre o lance, mas não puniu o jogador mexicano.
Ao desabafar, ele não resistiu e mandou um recado aos mexicanos, que o chamaram de cai-cai antes da partida. “É complicado apanhar. Eu só sofro a dor, faz parte. Tomei um pisão que acho que foi desleal, fora da jogada. Eles não podem fazer isso. Eles falaram demais antes da partida e agora foram embora para casa.”
Neymar levou seis faltas durante a o duelo e foi fundamental para a vitória brasileira. Ele abriu o marcador no segundo tempo após grande jogada de William. No segundo, recebeu no contra-ataque, tocou na saída de Ochoa, que desviou com os pés. Firmino aproveitou a sobra e mandou para as redes.
“Quero parabenizar toda equipe pelo jogo de hoje. Tiveram momentos que sofremos. A gente demonstrou que sabe sofrer. Foi difícil, muito sofrido. O importante é que o time demonstrou qualidade e mereceu a vitória”, analisou Neymar.
Philippe Coutinho viu o jogo também de maneira semelhante. No primeiro tempo ele falou sobre as dificuldades enfrentadas pela seleção brasileira e depois destacou a tranquilidade para conseguir matar a partida. “Tivemos paciência para atacar no momento certo. Tivemos essa mentalidade. No segundo tempo fomos melhores e merecemos a vitória”, disse.
Um dos segredos da vitória, segundo o meio-campista, foi a visão da comissão técnica de analisar como foi a primeira etapa e mexer na equipe taticamente no segundo tempo. Nos 45 minutos finais, Coutinho, William e Neymar revezaram o posicionamento, ajudaram mais na saída de bola e o time dominou o adversário.
“O staff é importante porque tem visão melhor para ajustar o time. Fizemos isso no segundo tempo e melhorou a nossa saída de bola. O mais importante foi a vitória, a classificação. Agora vamos pensar no próximo jogo”, afirmou.
A seleção brasileira agora volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan, pelas quartas de final. Enfrentará o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que jogam ainda nesta segunda-feira, às 15h, em Rostov.
Neymar brilha, Brasil vence o México e segue às quartas da Copa
Deixe seu comentário