A morte de Stephen Hawking, cientista inglês vítima da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), sensibilizou o mundo na última quarta-feira (14) e até Neymar resolveu homenagear o físico, mas a mensagem não soou bem a todos. Se recuperando de uma cirurgia feita em 3 de março, o jogador repousa em uma cadeira de rodas e sorrindo posou para uma foto legendada com uma frase de Hawking.
“Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra” foi a frase atribuída a Stephen Hawking que virou legenda da foto de Neymar. Muitos acharam de mau gosto a comparação sugerida por texto e imagem. Até o jornalista Antero Greco, da ESPN, desaprovou.
que vacilo esse tweet menino Ney
— jorge (@fuckitforjrg) March 14, 2018
Creio que a intenção de Neymar (ou de quem sugeriu isso pra ele) foi a de prestar homenagem a Stephen Hawking, cientista genial morto hoje e que durante décadas conviveu com doença degenerativa. Mas a postagem no Tuíter do nosso jogador não é um primor de delicadeza e poesia.
— Antero Greco (@anterogreco) March 15, 2018
mano eu não to crendo nessa “homenagem” que o Neymar fez pro Hawking hauahauaha uma foto dessas deve passar por umas 7 pessoas antes de ser postada e NINGUÉM pensou q seria má ideia?
— off7 (@guutoalves) March 15, 2018
Menino Neymar: pic.twitter.com/a942TudNpl
— nameia (@nameia_ribeiro) March 14, 2018
Com carreira incontestável no campo das ciências exatas, Hawking se locomovia há décadas com a ajuda de uma cadeira e se comunicava a partir de outros dispositivos tecnológicos. O cientista foi diagnosticado com ELA ainda jovem, aos 21 anos de idade, resistiu às complicações da síndrome por mais meio século e – adaptando seu ambiente de trabalho e rotina às suas necessidades – se destacou como um dos maiores físicos da história.
Deixe seu comentário