A Nike tem feito campanhas publicitárias que vão além do esporte. Nos últimos dias, por exemplo, a marca apoiou em suas redes Serena Williams após o veto ao seu uniforme. Agora, a campanha de solidariedade é para outro esportista: Colin Kaepernick.
O ex-jogador dos San Francisco 49ers não foi contratado por nenhuma outra equipe desde a temporada 2016-17, quando protagonizou uma campanha em que ajoelhava durante o hino dos Estados Unidos em protesto contra a violência policial sobre cidadãos negros.
O anúncio traz uma foto de Kaepernick com a frase “Acredite em algo, mesmo que signifique sacrificar tudo”, seguida da hashtag “Just Do It”, slogan da marca norte-americana que pode ser traduzido como “apenas faça”.
Believe in something, even if it means sacrificing everything. #JustDoIt pic.twitter.com/SRWkMIDdaO
— Colin Kaepernick (@Kaepernick7) September 3, 2018
Fato é que a campanha publicitária causou muitas reações nas redes sociais, com críticos queimando, destruindo e retirando os logos dos produtos da empresa. O cantor de música country John Rich foi uma das pessoas que divulgaram imagem de um produto cortado. “Nosso técnico de som acabou de cortar a marca Nike de suas meias. Ex-fuzileiro. Prepare-se Nike, multiplique isso por milhões”, escreveu em sua conta no Twitter.
Our Soundman just cut the Nike swoosh off his socks. Former marine. Get ready @Nike multiply that by the millions. pic.twitter.com/h8kj6RXe7j
— John Rich (@johnrich) September 3, 2018
Outro usuário da mesma rede social publicou um vídeo colocando fogo em um par de tênis. Na legenda, Sean Clancy conta que a marca o forçou a escolher entre seus calçados favoritos e seu país. “Desde quando a bandeira americana e o hino nacional se tornaram ofensivos?”, questiona
First the @NFL forces me to choose between my favorite sport and my country. I chose country. Then @Nike forces me to choose between my favorite shoes and my country. Since when did the American Flag and the National Anthem become offensive? pic.twitter.com/4CVQdTHUH4
— Sean Clancy (@sclancy79) September 3, 2018
this is the funniest picture homie really put on his nike shorts to cut off the symbol LMAO pic.twitter.com/VGv7MtVpGv
— Duck (@DuckFanAccount) September 4, 2018
Do outro lado, internautas afirmam que compraram itens justamente em apoio à iniciativa da marca. “Imediatamente comprei tênis novos”, comentou uma internauta. “Pareceu um bom dia para comprar novos tênis”, escreveu outra.
Seemed like a good day to buy new sneakers @dickssportingss @Kaepernick7 @Nike #Justdoit pic.twitter.com/JupAs7zTTZ
— Kristin (@atmy_wits_end) September 4, 2018
Immediately bought some new @Nike. pic.twitter.com/cJ2Pcyq3XE
— Arlan ?? (@ArlanWasHere) September 3, 2018
@nikegolf @Nike got some new kicks for my golf trip. Thanks @Kaepernick7 for being you. Respect. #NikeFOREVER pic.twitter.com/mtt33qR9en
— Jimmy Lucero (@jimmyblucero) September 4, 2018
Deixe seu comentário