As redes sociais vieram para auxiliar de diversas formas. E uma delas é direcionada a empresas e instituições em geral: a possibilidade de manter contato direto com o público. Até órgãos públicos as usam para facilitar alguns processos.
Um órgão que tem utilizado as redes sociais, especialmente o Twitter, é o Exército Brasileiro. O perfil da instituição tem o hábito de responder a dúvidas encaminhadas por internautas.
Contudo, uma resposta dada pelo perfil do Exército a um internauta chamou a atenção nos últimos dias. No fim da última semana, um jovem reclamou do site do alistamento e utilizou um termo nada educado para falar sobre o assunto.
“Amanhã vou ver se aquele site de m**** do Exército tá funcionando, quero me alistar logo”, disse o garoto.
A resposta veio pouco tempo depois. E pelo próprio Exército. “Então @MarcosMuller__, o site do alistamento está funcionando e, apesar do xingamento, estamos aguardando sua inscrição”, disse o perfil.
O garoto chegou a remover a sua publicação de tom ofensivo após a resposta do Exército. E a postagem da instituição viralizou: são mais de 1,6 mil compartilhamentos (retweets) e 1,9 mil curtidas.
Veja:
Então @MarcosMuller__ o site do alistamento está funcionando e apesar do xingamento estamos aguardando sua inscrição.
— Exército Brasileiro (@exercitooficial) 3 de fevereiro de 2017
Veja um print com a primeira declaração, do jovem.
@Camilla_KDA @didimelo2 Prints, prints e prints aqui: pic.twitter.com/lefbvcaG3A
— Herik Matheus (@Herik_Matheus) 3 de fevereiro de 2017
Deixe seu comentário