A nova campanha de maquiagens da ‘Natura’, intitulada ‘Coleção do Amor’, mal foi lançada e já está gerando polêmica na internet. Com o mote “no amor cabem todas as cores”, a marca decidiu explorar o amor de casais não convencionais.
Na propaganda, são contadas três histórias de amor entre mulheres – ou seja, casais homossexuais. Com isso, a campanha tem recebido diversas reações negativas e usuários tentam organizar boicotes à ‘Natura’.
A #BoicoteNatura chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (14). Entre os tuítes, é possível ver ataques de ódio e diversos xingamentos contra a marca. Também há ofensas contra as modelos.
Por outro lado, alguns internautas surgiram em defesa da marca, do comercial e da causa LGBT.
Veja os vídeos da campanha e, mais abaixo, reações dos usuários do Twitter:
Totalmente desnecessário essa propaganda da Natura. Que coisa chata. Tudo agora tem que lacrar.#BoicoteNatura
— Stella Patriota (@stellapatriota) May 13, 2019
Fiquei decepcionando com a Natura agora com essa lacração toda. Partiu usar Hinode.#BoicoteNatura#GOLdoBOTAFOGO
— Vacinado contra a esquerda ???? (@elesim17) May 14, 2019
Comprem Mary Kay #BoicoteNatura pic.twitter.com/wuqkjx9TZT
— Diagonalvivo (@diagonalvivo) May 14, 2019
De certo as feminazes tem grana pra comprar pic.twitter.com/FY19vYEWx7
— Leila 17 ?????? (@Leylamarial) May 14, 2019
não é lacrar é simplesmente mostrar a realidade e quem tem mulheres que beijam mulheres sim, é só um beijo supera
— eu sou chata d+ irmão (@myoneonlyyerin) May 14, 2019
Se a Natura quer direcionar os produtos dela para o público gay, então os gays que comprem seus produtos
Quem não é gay, quem é hetero, compra Jequiti. Simples assim!
— Tomás (@tomywz) May 14, 2019
Desde quando tem produto para gay ou para hétero? A mensagem da publicidade com diversidade é o contrário disso: “produto que enxerga todos os seus consumidores, sem exceção.” A inclusão de um grupo não te exclui. É muita pobreza de espírito.
— viviane fonseca (@vivifon) May 14, 2019
@naturabroficial eu achei linda a campanha. Parabéns. Contem comigo <3
— Cercei Krominski (@EKrominski) May 14, 2019
Os cidadãos de bem estão sugerindo boicote à Natura por causa disso aqui. Nos comentários, o tradicional “quem lacra, não lucra”. Não devem saber que ela está prestes a fechar a compra da Avon e se tornar a quinta maior empresa do setor de beleza do mundo. Orgulho para o Brasil! https://t.co/kM4eGAEF9q
— Gabriel Casonato (@Gabriel_Groma) May 14, 2019
Alguns números da Natura, que também é referência em sustentabilidade:
– Valor de mercado de R$ 22,5 bilhões
– Lucro líquido de R$ 548 milhões em 2018
– 650.000 consultoras ativas
– 50% de mulheres em posições de liderança
– 8% dos funcionários com deficiência— Gabriel Casonato (@Gabriel_Groma) May 14, 2019
O boicote dura até a primeira promoção , Carrefour , natura , BK, globo todo dia tem um boicote aqui , me divirto . #BoicoteNatura
— Walmir Arraes Junior (@JUNIORF1) May 14, 2019
Deixe seu comentário