Fotos da nova campanha dos chocolates Snickers começaram a circular na internet e a marca voltou a ser acusada de machismo. As embalagens trazem palavras como “lesada”, “reclamona” e “mimimi”, sendo alvo de críticas de internautas.
Em 2015, uma outra campanha da marca mostrava as atrizes Claudia Raia e Betty Faria dando chiliques quando estavam com fome. Após comerem o chocolate oferecido pelos amigos, elas se transformavam em homens, calmos e bem-humorados. Na época, a Snickers foi alvo de várias reclamações, alegando que a marca reforçava um estereótipo machista. A empresa alegou que não tinha o intuito de ofender ninguém com o comercial, que continua sendo veiculado.
Em entrevista ao UOL, a Snickers alegou que essa nova campanha, com os dizeres nas embalagens, é global e que foram feitas pesquisas para chegar nos 31 sintomas da fome nos gêneros feminino e masculino. Além disso, a marca enfatizou que os chocolates com dizeres masculinos também estarão nas lojas.
Após ser questionada por vários portais de comunicação, a empresa postou um GIF no Facebook mostrando embalagens com dizeres nos dois gêneros.
Nos comentários da postagem, usuários também defenderam o conteúdo veiculado pela marca.
Veja alguns comentários:
Deixe seu comentário