Um homem sikh foi muito elogiado depois de usar seu próprio turbante para salvar a vida de um cachorro que estava se afogando.
Sarwan Singh, de 28 anos, viu uma multidão de espectadores olhando para o animal atingido enquanto passava por um canal de irrigação na região de Punjab, na Índia. Singh decidiu agir e usou suas roupas (consideradas santas) para se abaixar em direção ao canal e arrastar o cão para fora.
Singh disse: “Eu parei meu carro e fui ver o que estava acontecendo. Fiquei chocado ao ver que havia um cachorro se afogando, mas ninguém estava ajudando. ” ” No momento em que eu comecei a tirar o meu turbante, as pessoas que estavam assistindo ficaram chocadas. Eles pensaram que eu estava desrespeitando a minha fé “, acrescentou ele,” mas o que era importante naquele momento era salvar a vida do animal “. O sikh dastaar – como se chama a cobertura da cabeça – é usado pelos sikhs por amor e obediência aos desejos dos fundadores de sua fé. A Coligação Sikh descreve-a como tendo “um imenso significado espiritual, bem como temporal”. A cidade de Punjab, onde o vídeo foi filmado, é o berço do Sikhismo.
Singh acrescentou: “O cão já não estava respondendo. Ele não estava vindo para mim. Tive que segui-lo por cerca de 200 metros antes que eu pudesse envolver o turbante em volta do pescoço dele e puxá-lo com segurança. “” Ele estava muito assustado, então eu lhe dei alguns biscoitos e deixei ele se acalmar, e assim pude salvá-lo”.
No entanto “Suas ações foram elogiadas por outros na mídia social. “Esta é a verdadeira fé – ser humano”, disse Sanjay Kapur. “Respeito a Sarwan Singh por sua bondade”, disse Michael Nash. “Estou certo de que nenhum líder da fé Sikh iria censurar o que esta alma nobre fez. Crédito total para ele, um coração acalorado. ” Veja o vídeo:
Deixe seu comentário