in ,

O Boticário lança nova campanha com família negra e recebe chuva de ataques na web

Peça publicitária gerou polêmica e muita discussão nas redes sociais

Na última quinta-feira (26), a marca de perfumes O Boticário lançou sua mais nova campanha publicitária para o Dia dos Pais. Parecia tudo normal, mas a empresa não esperava pelo que vinha a seguir.

Um vídeo da campanha acabou virando alvo de centenas de ataques por uma suposta “falta de representatividade” às avessas.

O vídeo, publicado no YouTube, mostra uma família negra em situações do cotidiano e gerou mais de 16 mil ‘não gostei’. Alguns internautas decidiram criticar a marca “pela falta de representatividade de brancos” na peça.

Na caixa de comentários, os ataques também foram inúmeros e alguns chegaram a ultrapassar os limites do absurdo.

Com a repercussão da história, algumas pessoas saíram em defesa da marca pela escolha do elenco. A bandeira da diversidade é uma característica comum de O Boticário já há alguns anos.

Em 2015, quando colocou casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes no Dia dos Namorados, a marca também passou por uma polêmica parecida.

A empresa publicou uma nota oficial onde informa que “não é de hoje que O Boticário trilha esse caminho de retratar a diversidade étnica que torna nosso país tão rico e especial”.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Também ressalta que a campanha “tem o propósito de exaltar com bom humor a importância da figura paterna por meio de tentativas divertidas que os pais fazem para acertar na criação dos filhos.”

Leia a nota na íntegra:

A campanha de Dia dos Pais do Boticário tem o propósito de exaltar com bom humor a importância da figura paterna por meio de tentativas divertidas que os pais fazem para acertar na criação dos filhos. Essa irreverência é comum nos filmes da marca, assim como são a diversidade e a inclusão. Não é de hoje que O Boticário trilha esse caminho de retratar a diversidade étnica que torna nosso País tão rico e especial, e isso transparece não apenas nesta, mas também em campanhas anteriores que também demonstram as relações interpessoais verdadeiras. O Boticário se pauta pelo respeito a todas as pessoas e deseja que, muito em breve, questões como essa não gerem mais polêmicas.

Neymar faz desabafo em comercial e admite exageros na Copa do Mundo

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Faustão promove auxiliar de câmera ao vivo durante o ‘Domingão do Faustão’

simaria

Simaria exibe corpão em praia paradisíaca e fãs a comparam com Kim Kardashian