Uma opinião é unânime: ninguém gosta de receber ligações de telemarketing, principalmente quando são insistentes e nos horários mais inconvenientes possíveis. Um deputado federal também detesta essas ligações e está disposto a acabar de uma vez por todas com elas.
Heuler Cruvinel, deputado federal pelo PSD, apresentou um projeto de lei que propõe a criação de um cadastro nacional para bloquear o recebimento de ligações de telemarketing.
Funcionaria assim: cada cidadão teria o direito de cadastrar 30 números telefônicos no cadastro nacional. As empresas de telemarketing teriam acesso ao cadastro e ficariam proibidas de entrar em contato com os números registrados – seja em forma de ligação, sms ou qualquer outra.
Se aprovado, a responsabilidade pelo cadastro nacional será do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e poderão ser cadastrados telefones celular e fixos.
Ainda, em caso de desobediência por parte das empresas, elas estarão sujeitas a multas que poderão chegar ao valor de 100 mil reais por ligação ou sms.
Deixe seu comentário