in

O que devemos levar em conta na hora de comprar calçados para crianças

O calçado é algo de grande importância não só para os adultos, mas também para as crianças. Portanto, devemos levar em conta o tipo de calçado que melhor se adapta em cada um deles. Saber qual calçado escolher na hora de comprar é muito importante para prevenir futuras lesões, pois você deve levar em consideração o tipo de pegada de cada pessoa. Depois de saber disso, devemos saber que tipo de sapato devemos usar.

Para a compra de sapatos infantis, devemos levar em conta uma série de aspectos, tais como:

1) Forma reta

Os sapatos que vamos usar devem ter uma forma reta, isto é, seu molde deve ser reto, pois, se não for assim, com o passar do tempo poderá aparecer deformidades em nossos pés.

Para saber se o sapato que estamos usando é reto ou não devemos nos assegurar que a sola do sapato não se torça para dentro, pois este geralmente é o principal problema.

2) Rigidez

Para que nosso pé se mantenha com firmeza, devemos usar um sapato que tenha o solado rígido, para isso o mais recomendado é comprar um tipo de sapato que seja difícil de deformar.

3) Suporte/Firmeza no pé

Para que nossos sapatos sejam ideais, devemos ter o pé bem preso. Acima de tudo, devemos evitar que o pé se mova, pois a maneira correta de usar os sapatos é prendendo-os bem em nossos pés, não deixando que haja mobilidade para os lados.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

Para as crianças, recomenda-se algum sapato com laços ou velcro, pois isso fará com que o pé fique bem preso, firme e seguro.

4) Solado

O tipo de sola é um aspecto de grande importância na hora de escolher um sapato.

O mais comum é que seja uma sola de borracha flexível mas que não possa ser deformada facilmente, pois ao dobrar a chance de ocorrer lesões futuras são maiores. No caso da criança, também devemos levar em consideração o tipo de sola, porque é essencial que seja antiderrapante para evitar quedas.

5) Amplitude

A frente de um sapato deve ser ampla, embora não tenhamos que pressionar excessivamente, o fato de ser ampla permiti que os dedos se movam facilmente.

6) Material

Devemos levar em consideração o tipo de material usado na fabricação dos calçados,. Devemos evitar na medida do possível, que o calçado seja feito de materiais sintéticos, uma vez que não é recomendado, pois não deixa o pé transpirar.

No caso de sapatos infantis, a melhor opção é usar um sapato de couro porque além de ser mais durável ainda permite que o pé transpire.

Para concluir, devemos ter em mente que é de grande importância que as crianças experimentem os calçados que irão usar, uma vez que cada pessoa tem um tipo de pé e o que para uma pessoa pode ser confortável para outra pessoa pode ser que não seja. Também é recomendado experimentar os sapatos em ambos os pés porque, embora sejam semelhantes, não são iguais.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

A melhor maneira de acertar na escolha dos sapatos infantis é observando se eles possuem todas essas características e, o mais importante, um calçado confortável para eles.

Este post foi criado com o formulário do FeedClub. Crie seu post!

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

gisele bundchen

Aos 15 anos, modelo carioca é ‘gêmea perdida’ de Gisele Bündchen

Tatá Werneck não se importa com diferença de idade com Rafael Vitti