Enquanto uns choram, outros vendem lenços: essa é a lógica do mercado capitalista. Onde existe demanda, sempre haverá alguém disposto a oferecer algum tipo de serviço. Foi assim que surgiu um curioso site na internet brasileira, com uma proposta que está dando o que falar nas redes sociais: a plataforma ‘OKanal’.
O site estreou em dezembro de 2019 com a seguinte proposta: venda de vídeos personalizados gravados por famosos. “Já imaginou um grande talento gravando uma mensagem super especial, escolhida por você, feita com todo o carinho para alguém que você ama? Aqui, isso é possível!”, diz a página inicial do site.
Com um catálogo repleto de diversos nomes de celebridades brasileiras, o fã que topar pagar a quantia, que pode variar entre R$ 50 e R$ 500, recebe imagens do artista escolhido falando exatamente o que ele pedir.
O tamanho mínimo dos vídeos é de 30 segundos e a mensagem pode ser qualquer coisa que o comprador preferir. Há, claro, algumas regras: não é permitido falar sobre sexo, política ou discurso de ódio.
A ideia não é exatamente original e já existe em outros países. O diferencial no Brasil é o peso do nome das celebridades que toparam entrar para o projeto. Nomes consagrados são vistos no catálogo, como os atores Giovanna Antonelli, Henri Castelli, Thiago Lacerda, Marcos Pasquim e Adriane Galisteu, entre outros.
Até o momento, a plataforma conta com 184 nomes disponíveis para gravar uma mensagem especial. Também há cantores, atletas e chefs de cozinha.
Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, a atriz Giovanna Antonelli explicou seus motivos para ter topado entrar na brincadeira. Ela considerou que a ideia “é uma delícia”.
“A ideia de agregar talentos e ídolos num lugar só e gerar essa interação de um jeito divertido e diferente e, de certa forma, diminuir a distância entre as pessoas, realizar sonhos e poder fazer surpresas é uma delícia. Juro que minha intenção é me divertir com as criações da galera”, disse ela.
Deixe seu comentário