Uma denúncia feita pela ONG da ativista Luisa Mell fez com a Polícia Civil resgatasse, na última sexta-feira (29), 135 cães de um canil em Osasco (SP). A polícia contou com a ajuda do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária para o trabalho.
A ONG Instituto Luisa Mell repassou uma denúncia que havia recebido, na quarta-feira (27), sobre as más condições em que os cães se encontravam no local. Além disso, foi informado que os animais eram espancados.
O canil, que era certificado, vendia filhotes para pet shops e funcionava em uma casa de alto padrão. Os cães estavam amontoados, sem banho e com fezes grudadas nos pelos quando foram encontrados pela polícia. Além disso, foram localizados os corpos de 9 filhotes, que haviam sido descartados no lixo.
“Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu n podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, disse Luisa Mell, em suas redes sociais.
Clique no botão a seguir para ver fotos e vídeos dos cães resgatados (atenção: as imagens são fortes):
[tps_start_button label=”VEJA AS IMAGENS” style=”text-align: center; color: #FFF; display: block; width: 100%; border-radius: 6px; padding-top: 10px; height: 40px; background-color:#0c95c3″ class=””]
Deixe seu comentário