in , ,

Pacientes com suspeita de coronavírus fogem de hospitais e polícia precisa intervir

No Brasil, já foram registrados alguns casos de cidadãos que precisaram ser resgatados por oficiais da lei

Foto: Reprodução/YouTube

Um caso inusitado, mas também preocupante, tomou os noticiários do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (7): um paciente com suspeita de coronavírus fugiu de um hospital na cidade-satélite de São Sebastião, em Brasília. Pelos perigos da propagação da Covid-19, a Polícia Militar precisou ser acionada para encontrar o fugitivo.

Veja também:
Marcão do Povo sugere campos de concentração para infectados com coronavírus

Ao fugir da instituição de saúde, o homem chegou a tomar um ônibus e foi encontrado, mais tarde, no Terminal Rodoviário da região administrativa. Um vídeo registrado pelo celular de um morador capturou a ação dos policiais ao resgatá-lo.

Veja:

Antes de fugir, o homem havia chegado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando os sintomas da Covid-19. Ali, ele realizou um primeiro exame para coronavírus, que deu negativo. Enquanto aguardava a contraprova, ele decidiu fugir do local e voltar para casa.

Ao chegar à residência, os familiares tentaram persuadi-lo para que ele retornasse à UPA – o que não surtiu efeito. Foi então que ele fugiu, também, de sua própria casa.

Quem acionou a Polícia Militar foram os parentes e os oficiais iniciaram a busca. Ao ser encontrado, o local precisou ser bloqueado até a chegada do Corpo de Bombeiros. No hospital, o paciente acabou recebendo alta e ordens para que cumprisse isolamento em casa.

Veja também:
Juliana Paes revela que conseguiu parar de fumar por medo do coronavírus

Até o momento, cerca de 503 habitantes do Distrito Federal estão infectados com o coronavírus. 12 pessoas já morreram com a doença na capital do país.

Casos similares

Por incrível que possa parecer, o paciente fujão de Brasília não é um caso isolado e histórias similares começam a despontar em todo o país. Um deles foi registrado na semana passada na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Na última sexta-feira (3), um homem de 40 anos, também com suspeita de estar infectado, fugiu do hospital e a Polícia Civil, equipada para evitar o contágio, precisou sair em busca do paciente.

Ele foi localizado a aproximadamente 3 quilômetros da unidade hospitalar e, assim que foi encontrado, foi levado de volta à instituição.

Caso o resultado seja positivo para coronavírus, o paciente pode até responder criminalmente pelo seu ato. O motivo? Ele expôs a vida e a saúde de outras pessoas ao perigo direto e iminente. A pena, prevista no artigo 132 do Código Penal, é de três meses a um ano de cadeia.

No dia 14 de março, uma situação parecida também aconteceu na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Já no dia 31, o caso também se repetiu em Criciúma (SC).

Veja também:
R.R. Soares polemiza com oração que 'cura' o coronavírus e o manda para o inferno

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

marcão do povo campo de concentração

Marcão do Povo sugere campos de concentração para infectados com coronavírus

vereador

Vereador quer fim da quarentena pois ‘não há marido que aguente’