Um padre atropelou um ladrão, que havia acabado de invadir a paróquia e roubado quatro peças de roupa. O pároco ainda fugiu sem prestar socorro.
A situação inusitada e violenta aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade de 48 mil habitantes no interior de São Paulo.
- Epa! Livros de autoajuda a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 70% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras.
Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, arrombou uma janela e entrou na casa paroquial da Igreja Católica de Santa Cruz do Rio Pardo, depois fugiu levando três moletons e uma camiseta na noite deste sábado (7).
O padre Gustavo Trindade dos Santos não se conformou com o ocorrido, pegou o carro da paróquia e saiu atrás do ladrão. O religioso encontrou Ângelo Marcos por volta das 20h45, na avenida Tiradentes.
Padre atropela ladrão e foge
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o padre atropela o ladrão, arremessando-o para dentro de uma loja de tintas. O carro entra no estabelecimento e, segundos depois, sai de ré e vai embora, sem ajudar o homem gravemente ferido.
A polícia confirmou que o veículo pertence à paróquia e o motorista é o padre Gustavo Trindade dos Santos, que fugiu do local.
O ladrão teve prisão em flagrante decretada por furto, mas devido aos ferimentos graves que sofreu com o atropelamento, ele precisou ser internado na Santa Casa da cidade – onde passou por cirurgia, precisou ser entubado e permanece até esta terça-feira (10).
Funcionários da paróquia informaram à polícia que, supostamente, essa foi a terceira vez que Ângelo Marcos dos Santos Nogueira invade a Igreja Católica para roubar.
Além de tentativa de homicídio, o padre responsável pelo atropelamento – Gustavo Trindade dos Santos – deve responder também por omissão de socorro.
O líder religioso ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Veja o flagrante do atropelamento no vídeo:
Diante do ocorrido, o padre Júlio Lancellotti, famoso por suas ações para ajudar pessoas em situação de rua em São Paulo, criticou a atitude do religioso no interior do estado.
“Um crime não justifica o outro“, disse o padre Júlio.
Veja uma captura de tela da publicação do sacerdote católico:
- Epa! Livros de autoajuda a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 70% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras.
Vídeo flagra padre agredindo ex-seminarista que o acusa de abuso sexual
Deixe seu comentário