O que era pra ser um momento especial em família, acabou se transformando em uma verdadeira história de terror na cidade de Gatchina, na Rússia. Um vídeo chocante de um batismo violento acabou viralizando e levou um padre a ser afastado de seus ofícios.
Na gravação, é possível ouvir a mãe do bebê, Anastasia Alexeeva, gritando desesperadamente enquanto o sacerdote Fotiy Necheporenko mergulha a criança na água benta diversas vezes. O bebê se contorce e a mãe tenta recuperá-lo, mas o religioso se recusa a entregar.
Uma emissora de TV russa informou que a criança ficou com arranhões e hematomas após o batismo violento.
“Ele fez tudo para machucar a criança. Ele viu que ele era grande, que não era possível mergulhá-lo em uma fonte tão pequena. Ele deveria jogar a água na cabeça dele. Mas decidiu fazer do jeito dele. O pequeno estava chorando e se contorcendo. Eu estava com medo, corri para ele. Eu tentei levar meu filho embora e quase peguei fogo porque meu lenço tocou as velas em volta da fonte”, afirmou a mulher.
Na tentativa de se defender, o clérigo argumentou que Anastasia não conhecia o sacramento ou não era devota o suficiente. “Então, o que realmente aconteceu? Nada, e não é minha culpa. Foi tudo sobre as emoções alteradas da mãe. Ela é uma pessoa sem experiência na igreja. Ela não estava pronta para batizar”, afirmou ele, que foi suspenso por um ano.
O caso será investigado pela polícia.
Deixe seu comentário