O isolamento social orientado pelas autoridades para que o coronavírus não se espalhe ainda mais em nosso país fez com que líderes religiosos fossem impossibilitados de pregar em igrejas – ambientes conhecidos por muita aglomeração de pessoas. Assim, eles buscam ferramentas para continuarem falando com os fiéis através da internet.
Neste contexto, o padre Luiz Cesar Moraes, da cidade de Itajubá, em Minas Gerais, deu a benção aos seus fiéis através de uma transmissão ao vivo no Facebook. Contudo, o vídeo gravado por ele teve um diferencial que divertiu àqueles que estavam assistindo e até outros internautas. Ao longo da gravação, filtros divertidos foram aparecendo no rosto dele, enquanto fazia a prece.
A transmissão do padre acabou viralizando nas redes sociais e já conta com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. Na legenda, ele explicou que não foi intenção colocar efeitos no vídeo.
“Desculpe os efeitos, acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também uma pouco de alegria. A intenção foi mesma de oração. Os efeitos foram sem intenção”, escreveu o padre.
O sacerdote disse, ainda, que por fazer a gravação com a câmera traseira de seu celular, não viu que os efeitos animados estavam aparecendo.
“Como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando de meu celular para aproveitar melhor imagem, faço pela câmera de trás afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu”, disse o líder católico.
“Que fique claro que, em assunto de meu Ministério Sacerdotal, não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras. Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado”, enfatizou o padre. Ele afirmou que, em um momento tenso como este, rir também faz bem.
“Peço que não me ridicularizem e nem usem estas imagens para denegrir minha pessoa e ministério sacerdotal. A todos, meu abraço, oração e bênção”, finalizou o pároco.
Confira o vídeo original:
Deixe seu comentário