Tentando embarcar no Aeroporto de Guarulhos, Padre Fábio de Melo passou por momentos de dor de cabeça. Com passagens compradas com antecedência e check-in feito no dia do embarque, ao tentar entrar no voo foi impedido pela LATAM. A empresa acusou irregularidades no pagamento dos tickets.
Chateado com o constrangimento, o Padre desabafou para seus mais de 4 milhões de seguidores no Twitter: “Se havia irregularidade, não seria mais honesto com o cliente ligar pedindo providências?”, disse.
Compramos nossas passagens com 24 horas de antecedência, fizemos check in hoje de manhã, e no portal de embarque a @LATAM_BRA nos impediu de entrar. Alegou não pagamento. A operadora do cartão negou qualquer irregularidade.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) December 18, 2017
O Padre tentou fazer valer seus direitos de consumidor. Confirmou a compra junto à operadora do cartão de crédito responsável pelo pagamento e tentou resolver a situação de modo a não perder o voo e ter que desmarcar compromissos. Não deu certo.
Indignado, o religioso continuou suas reclamações e encontrou a solidariedade de seguidores, alguns dizendo já terem sido vítimas situações semelhantes com a mesma empresa.
Se havia alguma irregularidade, não seria mais honesto com o cliente ligar pedindo providências, @LATAM_BRA ?
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) December 18, 2017
Avisar no momento de entrar no avião, privando-nos de demonstrar que o erro era de vocês, @LATAM_BRA ?
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) December 18, 2017
A equipe de mídias sociais da Latam não se posicionou imediatamente com relação às reclamações. Horas depois, a empresa disse, em nota, estar em contato com o cliente.
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