Em uma entrevista para o programa ‘TV Fama’, da RedeTV!, o Padre Fábio de Melo abriu o jogo e foi sincero sobre a questão do celibato – assunto muitas vezes incompreendido pelas pessoas que não são da Igreja Católica.
Ele humanizou a questão ao confessar que sente “desejos como todos os outros homens”.
“A autoflagelação não faz parte da minha rotina, nunca fez e nem faz parte da dos padres que eu conheço. Eu acho que a gente flagela outras coisas, que são na mente da gente, os pensamentos que às vezes nos desviam das nossas intenções. Eu, por exemplo, tenho muita honestidade com aquilo que eu sinto, então, se eu percebo que aquele relacionamento está abrindo porta para uma realidade que não me pertence, eu penso duas, três, quatro vezes antes de dar passo naquilo ali”, revelou.
Fábio de Melo virou seminarista aos 16 anos de idade, mas revelou que chegou a namorar antes de se dedicar ao sacerdócio. “E até durante o seminário”, pontuou.
“É claro que eu, como homem, tenho todos os desejos, como todos os outros, só que eu preciso enfrentar com as minhas responsabilidades, que são diferentes de um outro homem que não fez as mesmas opções que eu”, explicou.
Assista ao vídeo da entrevista:
‘Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas’, diz padre Fábio de Melo
Deixe seu comentário