O padre Fábio de Melo ficou conhecido por suas postagens engraçadas nas redes sociais, até que se meteu em uma grande confusão em agosto de 2019. Após ser amplamente criticado, ele decidiu se afastar da internet para cuidar melhor da saúde mental. Agora, 6 meses após a polêmica, o clérigo optou por voltar à ativa: mas já começou com o pé esquerdo.
Em poucos dias após ter retornado ao Twitter, Fábio de Melo acabou se envolvendo em uma treta com o colega de profissão João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho.
Foi Joãozinho que deu início ao climão, criticando Fábio de Melo ao escrever que suas publicações eram “absolutamente inúteis”. Fábio, então, não aguentou o desaforo calado e deu uma resposta atravessada ao colega.
“Prezado padre Joãozinho, para não ter acesso às minhas postagens inúteis, é só deixar de seguir. Não se imponha mais um fardo além dos muitos que você já tem”, respondeu ele sem poupar as palavras.
Os dois colegas de batina se conhecem – e não é de hoje. Em 2016, por exemplo, eles participaram juntos de um programa da TV Canção Nova. Na ocasião, padre Fábio definiu Joãozinho como “querido amigo e meu professor”.
A treta entre os dois padres aconteceu nesta segunda-feira (17) e a tensão causada pelos comentários agitou a internet.
Confira a resposta do padre Fábio de Melo no Twitter:
Prezado padre Joãozinho, para não ter acesso às minhas postagens inúteis, é só deixar de seguir. Não se imponha mais um fardo além dos muitos que você já tem.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) February 17, 2020
A polêmica do padre Fábio de Melo
Em agosto de 2019, o padre Fábio de Melo fez um comentário e foi considerado por algumas pessoas como “justiceiro, desonesto e desinformado”. Ele foi muito criticado nas redes sociais e acabou optando por excluir seus perfis oficiais.
Na ocasião, Dia dos Pais, o assassino Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabela Nardoni, recebeu o benefício de uma saída temporária do presídio onde cumpre pena.
O padre, então, tuitou: “Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”. O comentário repercutiu muito mal.
Relembre:
Após polêmica sobre Alexandre Nardoni, Padre Fábio de Melo abandona o Twitter
Deixe seu comentário